quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Há 14 anos líder, Nokia perde posição para Samsung



Quem achava que a Apple, com seu Iphone, fosse a líder em vendas de Celulares (Ou Smartphones) se enganou. Nos últimos 14 anos a Nokia liderou esse mercado com a maior participação entre todas as empresas do mundo, mas nesse ano ela foi superada pela Samsung.

No primeiro semestre deste ano, a Samsung havia ultrapassado a Nokia em número de aparelhos (smartphones e dispositivos comuns) distribuídos pelo mundo. Agora, já no fim de 2012, a fabricante sul-coreana se consolidou, pela primeira vez em 14 anos, na liderança da lista de maiores marcas de celular no ano, deixando a Nokia em segundo lugar.

A Nokia vem passando por uma grande fase de transição, abandonando o Symbian (Java) e adotando o novo sistema Windows Phone. Enquanto a fabricante finlandesa não ganha força no mercado com seus novos smartphones, a Samsung cresce e garante sua popularidade com um bom posicionamento e uma grande variedade de produtos, seu tablet, Samsung Galaxy Tab, contribuiu bastante para torná-la referência mundial em qualidade tecnológica. Assim, a Nokia não conseguiu se sustentar no topo da seleção e acabou quebrando seus 14 anos consecutivos de liderança.

Segundo dados divulgados pela IHS iSuppli, em um ano a participação de mercado da fabricante finlandesa caiu de 30% para 24%, enquanto a Samsung cresceu para 29%. Outras marcas também apareceram na seleção, como RIM, HTC e LG.

O estudo também revelou um grande crescimento na adoção de smartphones no lugar de aparelhos mais básicos. Os smartphones contaram com 47% de todas as entregas de celulares em 2012, um crescimento de 12% em relação ao ano passado. A tendência é que, no próximo ano, eles representem mais da metade de todas as exportações.

Clique para ampliar a imagem.

Fonte: www.isuppli.com/

Vote no prêmio TOP BLOG e concorra a prêmios:




1 Comentários:

Responder

se a nokia tivese começado a lançar smatfones com android antes ainda estaria na liderança, demoraram muito pra isso

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More