sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Carrefour encerra vendas online



Foi anunciado na Exame que o grupo Carrefour, no Brasil, encerrou as vendas online, demitindo cerca de 40 funcionários que atuavam no setor.
Não é difícil de entender o porque os supermercados não vingam com vendas pela internet com venda de alimentos, basta observar os costumes das pessoas.

O consumidor brasileiro comprando supermercado que fica perto de sua casa, ou no trajeto do trabalho, do dia-a-dia, pois a grande publicidade das redes de supermercados é justamente estar presente no caminho das pessoas.

Você entra na loja para comprar um pãozinho, vê vários produtos e acaba comprando um refrigerante, frios, fraldas, produtos de limpeza, etc... Ninguem acessa a internet para comprar 1 kg de carne, frutas e legumes.


O Carrefour justificou a decisão, afirmando que vai focar outras áreas de atuação daqui para frente. Um deles é a revitalização das lojas físicas com o conceito de "nova geração", adotado nas unidades de Santo André e São Caetano, em São Paulo. Os supermercados contam com um volume maior de produtos e serviços, em um espaço mais sofisticado.





Vote no prêmio TOP BLOG e concorra a prêmios:




0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More