terça-feira, 30 de outubro de 2012

Confirmado novo Star Wars para 2015



A maior Space Opera de todos os tempos está de volta. A obra de George Lucas agora está nas mãos da Disney, a empresa anunciou a compra da Lucas Film por US$4,05 bilhões e garante um novo filme para 2015.
Parece que uma nova trilogia será lançada com os filmes numero 7, 8 e 9. Além disso a empresa pretende lançar mais filmes a cada 3 anos aproximadamente.
Além dos filmes a Disney irá também explorar novos games e produtos relacionados com a série.
A Walt Disney comprou também os direitos da série Indiana Jones, mas ainda não sabemos se irão surgir novos filmes do famoso aventureiro.

Star Wars é uma referência do cinema mundial, recordista em fans e faturamento, possui legiões de fanáticos em todo o mundo e sempre chegou às telonas trazendo inovações tecnológicas para a industria do cinema.

Star Wars fora indicado a diversos prêmios Oscar, inclusive o de "Melhor Filme", ganhando praticamente todos prêmios técnicos como efeitos sonoros, visuais, edição, de um total de 7 estatuetas. O sucesso de bilheteria pelo mundo todo garantiu a Lucas as condições financeiras para produzir a sequência de Star Wars, O Império Contra-Ataca e depois O Retorno de Jedi. Star Wars revolucionou o cinema e a forma de se fazer filmes. Surge aqui o conceito de blockbuster (filme arrasa-quarteirão) com grandes bilheterias e orçamentos. O público jovem era o novo alvo da indústria. As inúmeras técnicas criadas pela ILM revolucionaram a indústria de efeitos especiais no cinema, dando origem a outras divisões como Skywalker Sound, THX, Pixar, LucasArts entre outras.
George Lucas, com Star Wars, tornara-se o cineasta independente de maior sucesso do cinema. Lucas colocou praticamente todo dinheiro ganho com Star Wars na produção de O Império Contra-Ataca, não se rendendo ao poder dos estúdios. Na verdade, Lucas foi responsável por revitalizar a força daquilo que ele sempre combateu como cineasta independente. A partir de Star Wars e suas sequências, todo um universo de produtos foi desenvolvido, como história em quadrinhos, desenhos animados, brinquedos, roupas, etc. Star Wars se tornou uma febre mundial e mesmo após 30 anos de seu lançamento, em 2007, a franquia continua forte. O lançamento recente dos últimos 3 filmes da série alavancaram mais ainda o que já era um sucesso, conquistando uma nova geração de fãs.



Vote no prêmio TOP BLOG e concorra a prêmios:




0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More