quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Resenha: Celular Nokia C5-03



A Coluna Resenha serve para mostrar a opinião do usuário em linguagem coloquial sobre os produtos disponíveis no mercado para serem indicados aos nossos leitores.

Dessa vez o produto que testamos foi o Celular Nokia C5-03




Na era dos Smartphones esse aparelho destaca-se pelo seu custo-benefício.
O Nokia C5-03 possui praticamente todos os aplicativos e ferramentas disponíveis nos mais famosos smartphones do mercado e por um preço muito acessível, vejamos:
  • Wi-fi
  • GPS
  • Câmera de 5.0 Megapixels com Zoom 3x
  • Display 3.2" Touchscreen
  • Conexão 3G
  • A-GPS
  • E-mails
  • Redes Sociais
  • Mp3 Player
  • Aceita Cartão de Memória MicroSD até 16Gb
  • Compacto e Leve.
  • Bluetooth 2.1
  • Câmera Filmadora
Além disso, nós fizemos alguns "testes de resistência", que não são recomendáveis, mas fizemos para simular situações que podem acontecer no dia-a-dia, tais como tirar fotos na chuva (molhar o celular), deixar cair da cama e da mesa, sentar em cima dele no sofá com ele no bolso da calça e deixar uma criança de 3 anos brincar.

O aparelho ficou intacto, 100% funcionando, sem riscos no visor, o que comprova a qualidade dos aparelhos Nokia, desde aqueles antigos "tijolões" que eram praticamente inquebráveis.

DIMENSÕES
O aparelho é pequeno e leve.

Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 51 x 108 x 138 mm
Peso: 0,093 kg



O Nokia C5-03 ganha em muitas características quando comparados aos concorrentes diretos Samsung Galaxy 5 e LG P500, por exemplo ambos possuem câmera e tela com resolução inferior ao aparelho da Nokia, além do que a duração da bateria também fica a desejar, pois aparelhos com S.O. Android tendem a consumir mais enegiar, enquanto o S.O. da Nokia é mais fácil de usar, tem as mesmas funcionalidades e economiza energia, chegando a durar 4 dias com a utilização constante do Wi-Fi ou 3 G.



OVI

Outra super vantagem do aparelho Nokia é o acesso ao sistema OVI a loja online da Nokia que conta com venda de diversos aplicativos e ferramentas e muitos gratuitos para você baixar e instalar em seu aparelho.

MAPAS
encontre o melhor caminho com o Ovi Mapas! 
Encontre o melhor caminho e chegue ao destino a tempo com o Ovi Mapas. Chega de ficar perdido por aí ou preso no trânsito! Compartilhe sua localização pelo Facebook e encontre os amigos que estão por perto. Tenha navegação, por ruas e estradas, gratuita por toda a vida e com instruções de voz a cada curva.

Já imaginou ver edifícios e pontos de referência em 3D? Agora é totalmente possível e vai te ajudar a identificar os melhores lugares, de maneira mais fácil e rápida. E se preferir, saia da estrada com a navegação para trajetos de bicicleta etrilhas populares.

FILMAGEM
Veja um teste de filmagem da câmera de 5.0 megapixels do Nokia C5-03:



PREÇO
Pesquisando na internet a melhor oferta com garantia de 1 ano que encontramos foi no Submarino, , por R$399,00 ele vem com vários acessórios e ainda Fone + Caixa de Som Md-11, comprando lá você receberá:
  • 1 Nokia C5-03
  • 1 Bateria Nokia BL-4U
  • 1 Carregador de viagem Nokia AC-8/AC-15
  • 1 Fone de ouvido estéreo Nokia WH-102
  • 1 Cabo de dados Nokia CA-101D 
  • 1 Cartão microSD Nokia MU-37 de 2 GB
  • 1 Manual do usuário
  • 1 Folheto de serviços

DIVULGUE SEU PRODUTO
Quer ter seu produto divulgado e recomendado para os leitores do Colunas de Hércules?
Entre em contato conosco, e aproveite essa nova maneira de divulgar sua empresa com opiniões sinceras de quem entende as necessidades do consumidor nacional.
Clique aqui e saiba mais sobre como participar da coluna Resenha.











15 Comentários:

Responder

adquiri este aparelho a 15 dias e nao tenho nada a reclamar, obrigado pela avaliaçao !

Responder

Oi galera!
Comprei meu nokia c5-03 em dezembro, e estou muito satisfeita com ele. O GPS é ótimo, mesmo sem internet, é só baixar o mapa com p aplicativo no computador e usar normalmente. A camera é ótima, audio 10, passo horas ouvindo música nele com a bateria no "ultimo tracinho..." rsrs.. a internet nele é ótima, assisto vídeos no youtube em HD com qualidade ótima no cel. Amo as funções dele, dá pra personalizar tudo! E fale quem quiser, mas não vejo muita diferença entre o symbiam e o android. Prático, fácil e intuitivo. Apesar da tela resistiva, AMO meu nokia C5-03!
=D

Responder

Que belo teste estao de parabens .... nao vi nada demais
nem se quer deram o trabalho de colocar o nome certo do aparelho...Assim vcs nao estao ajudando em nada a NOKIA

Veja como ficou o titulo:
Dessa vez o produto que testamos foi o Celular Nokia C4-03

nao seria C5-03

fIcAaDiCa#

Responder

Gostei, agora, gostaria de saber se o c5-03 tem jogos tipo o do android, esses jogos pra perder o tempo sabe?

Responder

paguei uma barbada no meu. $299 no wallmart em dezembro. O melhor aparelho q se pode comprar por esse preço.

Responder

Samsung ACE, muito melhor, essa tela resistiva da nokia é que mata. sou mais Samsung.

Responder

Eu sempre fui fã dos aparelhos Nokia,pq fala muito que a câmera dele é sempre a melhor do mercado em relação aos outros celulares .

Eu sempre quis o N.95,mas depois que vi esse,acho que mudei de idéia.

Responder

Tenho 15 dias com o celular e o touch dele não esta funcionando direito

Responder

demais vou ficar com meu c5 03 até nao prestar mais.

Responder

Tenho o aparelho a cerca de 1 ano e eis a minha avaliação:

Como celular é um aparelho bom e bonito. Peca pelo software (eventualmente da Tilt)

Como smartfone é fraco pelo processador e pela memória interna.

Responder

bom dia

o meu esta travando,ja limpei a memoria está tudo certo e continua a travar o que faço

Responder

eu tenho e amo é muito eficiente

Responder

@AnônimoO meu tem dez meses de comprado, embora com pouco uso; ficava guardado; travava tb e outros; levei pra assistência técnica onde me devolveram após um dia, com soft do sistema atulizado e funcionando melhor do que nunca. Portanto, deram um jeito nos bugs. Muito bom o aparelho!

Responder

o meu tbem ta travando e o touch ta muito estranho,que pode ser??

Responder

tENHO O MEU A MAIS OU MENOS 01 ANO. TRAVA MUUUUITO...O TOUCH É RUIM, AS VEZES TEM QUE "PRESSIONAR" PARA ABRIR OS APLICATIVOS. COMO CELULAR É COMUM...RECEBE E FAZ LIGAÇÕES...A CAMERA. APESAR DE 5.0, É FRACA...MUITAS FOTOS FICAM DESFOCADAS...OUTROS CELULARES COM CAMERA 3.0 SÃO MELHORES....OS RECURSOS DA CAMERA TB SÃO LIMITADOS...UMA COLEGA TINHA UM LG 3.0 QUE TINHA DETECTOR DE SORRISO....O TECLADO QUERY É EXPRIMIDO...E COMO O TOUCH É RUIM, AS VEZES NÃO DIGITA A LETRA QUE QUEREMOS....SEM FALAR NO CABO USB...PARA QUE AQUELE RABICHO...E PARA QUE O CARREGADOR??? FAZ UM CABO SÓ, COMO JÁ SE TEM EM VÁRIOS CELULARES.....

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More