sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Apple TV é homologado no Brasil pela Anatel

 

Uma importante notícia para o mercado de eletrônicos, mais precisamente para o mercado de produtos Apple. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que é responsável pela regulamentação de eletrônicos e produtos conectados no Brasil, homologou o Apple TV para comercialização no mercado brasileiro.

O certificado emitido pela agência tem como data de registro o dia 22 de novembro de 2011, e os dados técnicos do produto foram publicados no site da Anatel. O modelo que será comercializado no Brasil é de numeração A1378, referente à segunda geração do Apple TV.

O produto se destaca pela transmissão de conteúdo em vídeo via streaming, com séries e filmes ofertados pela iTunes, e reproduzidos na TV em alta definição, sem a necessidade de armazenamento desse conteúdo em um disco rígido. O site da Anatel também mostra diversas fotos do produto, além do manual de instruções, que já está totalmente traduzido para o português do Brasil, e o selo de certificação da agência.
Segundo o manual, para a utilização da versão brasileira do Apple TV, os requisitos mínimos do sistema é uma TV com capacidade de reprodução em 720p, e um cabo HDMI para conexão na TV. Essa homologação aparece no mesmo tempo onde rumores apontam que a versão brasileira do iTunes será lançada em 8 de dezembro, e um dos supostos empecilhos para o lançamento do Apple TV no Brasil seria justamente a ausência da versão brasileira da loja de conteúdos multimídia da empresa.

Como já era esperado, a Apple não confirma a chegada do produto no Brasil, nem o lançamento da iTunes Brasil. Por enquanto, não há confirmação de preço do produto, ou data de lançamento no território nacional.

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More