sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Veja as 5 pessoas mais ricas do mundo, segundo a Forbes

Carlos Slim ocupa a primeira posição; Eike Batista é o primeiro brasileiro na lista.


1º Carlos Slim Helú e família



Carlos Slim liderou o ranking em 2010 com uma fortuna de 53,5 bilhões de dólares. Nesse ano, suas economias foram avaliadas pela Forbes em 74 bilhões de dólares. Ele conseguiu somar 20,5 bilhões de dólares ao seu patrimônio em um ano.
Slim começou a trajetória de sucesso com uma fábrica de refrigerantes. Hoje, o magnata é dono de mais de 200 empresas espalhadas pelo México. Além da América Móvil, de onde vem cerca de 62% de sua fortuna, o portfólio inclui companhias aéreas, bancos, restaurantes, construtoras, participações em lojas de departamento e até no jornal The New York Time

2º Bill Gates



O fundador da Microsoft ocupou o posto de homem mais rico do mundo durante 14 anos. Em 2008 ele passou para o segundo lugar mas voltou a liderar em 2009 - para manter-se em segundo desde 2010. Nesse ano, sua fortuna é estimada pela Forbes em 56 bilhões de dólares, cerca de 3 bilhões de dólares superior ao valor de 2010.

Além da Microsoft, os investimentos do americano Bill Gates incluem os hotéis Four Seasons e a Televisa. Gates obtém cerca de 70% da sua fortuna com os negócios fora da Microsoft. O empresário afastou-se das obrigações diárias na empresa para dedicar-se à filantropia na Fundação Bill & Melinda Gates – voltada para educação e desenvolvimento de vacinas.

3º Warren Buffett



São Paulo - Com uma fortuna estimada em 50 bilhões de dólares, o megainvestidor americano Warren Buffett, ocupa o terceiro lugar na lista dos mais ricos do mundo. Assim como Bill Gattes, Buffett somou 3 bilhões de dólares à sua fortuna entre os rankings.

Depois de assumir o controle da fábrica têxtil Berkshire Hathaway em 1965, Buffett passou a usá-la para investir em ações. Assim como Bill Gates, ele também investe em filantropia, e prometeu reservar 99% de seu capital à caridade.

4º Bernard Arnault



O empresário francês Bernard Arnault saltou da 7ª posição no ranking de 2010 para a 4ª em 2011. Sua fortuna também aumentou consideravelmente, passando de 27,5 bilhões de dólares no ano passado para 41 bilhões de dólares na última lista da Forbes.

Arnault é fundador e CEO do grupo LVMH, conglomerado que reúne as marcas Louis Vuitton, Dior, Moet & Chandon e – desde a semana passada – Bulgari.

Arnault possui outros negócios além do conglomerado de luxo, entre eles uma operadora de turismo (a Go Voyage), uma fábrica de iates (Royal Van Lent) e uma participação na rede de supermercados Carrefour.

5º Larry Ellison



São Paulo - Ellison construiu a própria fortuna – estimada em 39,5 bilhões de dólares – com a Oracle, a terceira maior produtora mundial de software. Em 2011, ele ocupa a 5ª posição no ranking de bilionários da Forbes. No ranking anterior ele havia obtido a 6ª posição. Entre um ranking e outro, sua fortuna cresceu 11,5 bilhões de dólares.

O norte-americano Ellison fundou a Oracle em 1977, enquanto trabalhava em uma empresa de processamento de dados. Seu primeiro protótipo foi vendido para a CIA. A empresa desenvolveu tecnologia para a Amazon e também para o eBay.

Brasil em oitavo lugar!

8º Eike Batista



O primeiro brasileiro a aparecer nessa lista segue na 8ª posição no ranking geral, com uma fortuna estimada em 30 bilhões de dólares - cerca de 3 bilhões de dólares superior ao valor obtido no ranking anterior. O empresário, inclusive, já avisou para Carlos Slim que quer ocupar o posto de homem mais rico do mundo.

O brasileiro é dono do conglomerado EBX, que reúne companhias de mineração, petróleo, energia, logística, imóveis, turismo e entretenimento. A maior parte da sua fortuna vem da OGX, a companhia de exploração que ele fundou em 2007 e cujas ações começaram a ser vendidas no ano seguinte.

5 Comentários:

Responder

Eles trabalharão eu sei, mas em quanto esses homens tem todo esse dinheiro milhões morrem de fome... o mundo é injusto, a realidade é ambígua.

Responder

Percebo que existe fome no mundo por conta da promiscuidade humana. Necessariamente esses homens trabalharão o suficiente para obtê-la tal fortuna. Se isso fosse verdade todos nós trabalhadores éramos ricos pelas custas dos nossos suo. Na realidade, são usados as mesmas técnicas de Ford, os que tralham e os que fazem de conta que trabalham. Todas essas fortunas são pura especulação financeira. Aí pergunto onde estão o dinheiro dos nossos impostos que não chegam como beneficio, e os governos não tem como explica-la a sociedade, mesmo com os montes de político que temo? Especificamente mais ao Brasil.

Responder

A Lista Forbes não é especulação, é feita por patrimônio e valor de mercado real das empresas, marcas, etc, pertencentes às pessoas da lista.

Dinheiro e Riqueza não é só papel moeda, e sim tudo aquilo que tem valor financeiro no mundo capitalista.

Responder

querop que eles ajudam quem precisa não precisa de ficar faLANDO O QUE ELES TEM

Responder

Eu entendo o seguinte que os homens mais ricos do mundo tem muita sorte e sabedoria...
Agora falar que tem gente morrendo de fome não tem nada a ver...
Guerreiro

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More