terça-feira, 5 de abril de 2011

Saiba tudo sobre compras coletivas.



Compra coletiva na Internet é um sistema no qual anunciantes oferecem seus produtos com grandes descontos de forma a atrair os consumidores. A oferta é publicada e divulgada por um site de compra coletiva durante um tempo determinado e se, durante esse período, o número mínimo estabelecido for alcançado, todos os compradores recebem um cupom do site dando direito a compra com o desconto. Acompra coletiva é a mais nova estratégia de promoção no e-commerce.
COMO FUNCIONA?
O processo pode se diferenciar um pouco entre um site de compra coletiva e outro, mas de maneira geral é simples: o anunciante contrata um site de compra coletiva para divulgar a sua oferta de produto com um expressivo desconto; o site de compra coletiva divulga a oferta para seus usuários cadastrados, que também ajudam a divulgar convidando conhecidos para as ofertas e os interessados começam a se inscrever. Quando se atinge o número mínimo de interessados, a oferta é validada e todos os compradores recebem um cupom para adquirir o seu produto com desconto.  A promoção continua até atingir o prazo de validade estabelecido. O sistema tem sido muito bem recebido pelos internautas por possibilitar a compra de inúmeros produtos a um preço muito especial o que traz um bom volume de compradores para os anunciantes.
VANTAGENS PARA  ANUNCIANTE
A principal vantagem da compra coletiva para o anunciante é a possibilidade que alcançar consumidores que não atingiria em condições normais e trazê-lo para para conhecer o seu produto em promoção e, eventualmente adquirir outros produtos. Além disso a exposição da marca nos anúncios é interessante, bem como a possibilidade de se fidelizar os novos clientes e maximizar o resultado da campanha.
Sites que oferecem o sistema de compras coletivas
O sistema de compras coletivas é muito recente. Uma das primeiras empresas a utilizar o sistema foi o GroupOn, em 2008. Essa empresa já atinge um valor de Mercado superior a U$ 1,2 bilhão, o que é uma medida do sucesso desse modelo de negócio. Um novo site, para a região de Bauru-SP é o Qmamata que possui ótimas promoções semanais.

MELHORES PROMOÇÕES

Para maximizar o retorno da oferta procure anunciar produtos que possa ser vendidos com um desconto expressivo, mas sem prejuízo para a empresa. Isso é mais fácil de fazer com serviços do que bens físicos. Além disso produtos de consumo geral tendem a ser mais sucedidos que produtos de nicho, tendo em vista o grande volume de audiência. A disponibilidade de produtos complementares àquele que está em promoção também é um fator que aumenta o retorno da campanha.
COTRATAR SITE
O valor cobrado pelas empresas geralmente varia de 30% a 50% do valor do bem e ainda não se estabilizou em um patamar de mercado.
Definir os parâmetros da campanha de compra coletiva
Isso deve ser feito com a ajuda da empresa que tem experiência na realização das ofertas bem sucedidas.
Preparar-se para atender a demanda mantendo o padrão
Não é porque o produto foi vendido a um preço menor que o a qualidade do produto ou atendimento possam ser alteradas. O consumidor on-line não deixará de ser exigente só porque comprou com desconto. Além disso, os compradores decorrentes da promoção, são potenciais clientes para serem fidelizados, portanto devem receber o que a empresa oferece de melhor.
E você? Tem alguma experiência na divulgação em sites de compras coletivas? Deixe seu comentário.

DICA DO COLUNAS DE HÉRCULES


Ganhe dinheiro com o seu blog, site, rede social, twitter, etc. Afilie-se ao e-Grana e comece a monetizar a sua webpage.
No e-Grana você ganha R$2,00 a cada 1000 visualizações únicas de pop-unders e R$0,40 a cada 1000 visualizações únicas de banners.
Para conhecer essa plataforma de monetização, clique aqui.

10 Comentários:

Responder

Eu acho q elas vao afundar ,isso sim

http://naoacredito.blog.br/2011/02/sites-de-compras-coletivas-entenda-por-que-eles-vao-afundar/

Responder

eu acho que as compras coletivas ainda tem muito futuro pela frente. eu recomendo o site http://www.pede.biz/

Responder

Concordo que existem muitos aventureiros de plantão lançando sites de compras coletivas. Como em todos os mercados haverá um movimento de consolidação de seleção natural feita pelo próprio consumidor. Porém, não acredito que o modelo "compra coletiva" esteja funcionando de fato pois deveria se basear na premissa de muitas pessoas comprando uma mesma oferta, e assim possibilitando uma negociação melhor entre o estabelecimento e seus fornecedores. Quando vemos ofertas com quantidade mínima 1, fica claro que o que existe agora é um modelo de e-commerce com descontos agressivos, e não baseados em coletivo de fato....

Responder

nesse mercado com milhares de sites coletivos surgindo a cada dia acho insano ficar recebemdo um monte de span em minha caixa de email. Porém, não posso negar que já comprei um temaki aqui e outro ali. Para mim o que funciona é pesquisar em sites agregadores como saveme, valejunto, DescontoAnimal e Agrupa Ofertas.

Responder

Compras Coletivas - O necessário é poder contar com uma empresa de desenvolvimento que lhe garanta bom prazo e uma consultoria experiente. E se o preço for bom, fica perfeito! Tivemos ótimos resultados com a Industria Virtual (www.industriavirtual.com.br). Eles já fizeram muitos sites de sucesso.

Responder

As compra coletivas vieram para ficar,esse nicho de mercado está fazendo muito sucesso aqui no Brasil,a tendência é melhorar e crescer mais ainda

http://www.peixemaluko.com.br

http://www.blog.peixemaluko.com.br

Responder

Alguem conhece a agencia viaje prime se é indonia ?

Responder

Comprei uma câmera e foi tudo tranquilo com um ótimo preço recomendo também o http://www.shoptriunfo.com.br

Responder

Bem Isso,

Não que estas compras coletivas não funcionem,
mas a maioria tem políticas desonestas, que ferem o direito do consumidor. Mas ao final, você terá de procurara a Justiça, o que toma tempo e dor de cabeça.
Por exemplo, no GroupON, caso você cancele eles não te devolvem o dinheiro e deixam pra você créditos, que terá de usar em um ano. Veja bem, na prática significa que eles irão se apropriar de seu dinheiro por total, após passar um ano ganhando juros com ele. Nome técnico "Apropriação Indébita", nome comum ROUBO.

A Viajem Prime, por exemplo divulga ter "20 anos de experiência", mas como? Se a empresa tem registro de CNPJ em SP, somente a partir de dezembro de 2012?

Outra coisa, aparece na busca do google, alguns sites que possuem posts que parecem ser avaliação da mesma, mas pelo linguagem usada, se vê que é um post fabricado, pelo próprio pessoal da empresa.
Aparecem também alguns comentários de facebook, que também são fabricados.
Se percebe que alguns pseudo posts foram erguidos através de técnicas de SEO, assim como o próprio VigjePrime.

Outro cuidado, é que vários tipos de fraude na Internet, tem pessoas poderosas por trás, pessoal que tem conexões fortes e estão a mais de 15 anos aplicando fraudes na Internet, sem serem incomodadas.
Ou seja, nenhuma investigação séria será feita.

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More