quarta-feira, 6 de abril de 2011

Apple terá fábrica no Brasil ainda esse ano.

Empresário João Dória Jr., que atua no segmento de comunicação corporativo, deu uma boa notícia para os amantes da Apple em sua coluna publicada pela revista “IstoÉ”. Ele afirma categoricamente que a Apple terá uma fábrica no Brasil, prevista para entrar em funcionamento ainda nesse ano de 2011.
De acordo com Dória — que também apresenta programas de televisão voltados para o mundo corporativo —, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve apresentar nas próximas semanas a localização exata da unidade fabril.

Em sua coluna, o empresário e apresentador diz que a suposta fábrica da Apple será responsável pela produção dos iPads. Seria a primeira (e única) unidade de produção fabril da empresa na América Latina.

Como bem se sabe, a Apple costuma concentrar toda a sua produção de equipamentos na China, onde a mão de obra é muito mais barata do que nos Estados Unidos ou na Europa (e até mesmo que no Brasil, em diversos casos). Coincidência ou não, a Foxconn, que responde pela produção da empresa em território chinês, possui uma fábrica no Estado de São Paulo, próxima à cidade de Jundiaí. Será que os novos iPads “made in Brazil" virão dessa fábrica? Ainda vamos descobrir.

Fonte: G1

DICA DO COLUNAS DE HÉRCULES


Ganhe dinheiro com o seu blog, site, rede social, twitter, etc. Afilie-se ao e-Grana e comece a monetizar a sua webpage.
No e-Grana você ganha R$2,00 a cada 1000 visualizações únicas de pop-unders e R$0,40 a cada 1000 visualizações únicas de banners.
PAra conhecer essa plataforma de monetização, clique aqui.

2 Comentários:

Responder

Eu gostei de saber que os iPads podem ser produzidos no Brasil. Eu não sei se é assim mesmo que essa lei atua, mais sei que existe uma lei onde produtos fabricados no Brasil tem apenas 2% de impostos, diferentemente dos importados...

Responder

Olá Henrique, obrigado pelo seu comentário... Só para esclarecer a questão dos impostos, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior realiza até sexta-feira (15/04/2011) consulta pública sobre as condições para a inclusão dos tablets (microcomputadores portáteis sem teclado e com tela sensível ao toque) no Processo Produtivo Básico (PPB), o que possibilitaria a redução de impostos do equipamento. O Ministério das Comunicações, que solicitou a consulta pública, estima que, com a inclusão no PPB, os tablets terão redução de até 31% nos preços na comparação com os importados, já que o IPI cairia de 15% para 3% e o ICMS, caso a produção seja em São Paulo, de 18% para 7%.

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More