terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter você já aprendeu numa mesa de bar.


Esse é um E-book Grátis criado pela equipe do site www.talk2.com.br com 110 páginas, sendo 46 tópicos com dicas sobre o Twitter.
Será que o Twitter é apenas mais um modismo passageiro ou pode se firmar como um dos grandes players da internet mundial? Como a empresa não divulga resultados e nem comenta esse tipo de informação, a saída é usar dados de pesquisas externas.

Segundo pesquisa feita em junho de 2009 pela comScore, o Twitter cresceu 1460% em relação a junho de 2008 e 19% em relação ao mês anterior, atingindo a marca de 44,5 milhões usuários únicos. Sua audiência nesse período foi equivalente à dos sites da emissora pública britânica BBC e do serviço de notícias esportivas da ESPN. Desses usuários, 45% estão nos EUA.
Outros levantamentos colocam em questão o valor real dos dados de crescimento do Twitter indicando que
há uma quantidade sensível de contas abandonadas e também que, ao contrário do padrão de outros sites de rede social, o Twitter estava sendo usado mais para divulgação de informação do que para conversas e relacionamento entre os usuários. A empresa de segurança na Web Purewire analisou dados coletados em 7 milhões de contas do Twitter e revelou que 40% dos usuários deixavam de tuitar depois do primeiro dia e que 80% haviam tuitado menos de dez vezes desde que se registraram no serviço. Um relatório da Harvard Business Review revelou que a maioria dos usuários do Twitter são passivos e que 10% dos participantes são responsáveis por 90% do conteúdo produzido.

Cursos 24 Horas

Cursos Online
Outra pesquisa, baseada em dados de 4,5 milhões de perfis, definiu como critério que, para uma conta ser
considerada inativa, ela precisa ter: menos de dez seguidores, menos de dez amigos e menos de dez atualizações. Por essa perspectiva, menos de 10% das contas seriam inativas, indicando que o Twitter é uma
ferramenta versátil e seus padrões de uso não necessariamente acompanham os de outros serviços. O usuário pode usar a conta apenas para seguir o que outras pessoas publicam e isso ser útil para ele continuar acessando o serviço.

PARTE 1 - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
1. Por acaso você está falando sozinho?
Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site2. O que são seguidores e seguidos
3. Como encontrar pessoas I
4. Como encontrar pessoas II
5. Convenções para conversar e interagir
6. Como ter uma conversa privada
7. Sobre o que falar?
8. O que cabe em 140 caracteres
9. O que é “retuitar” e para que serve
10. Para quem quer ficar famoso
11. Não precisa ficar acessando o site
12. Mobilidade, a última fronteira
13. Atualização por SMS
14. Alguns serviços complementares
15. Distração e perda de tempo

 
PARTE 2 - NEGÓCIOS, JORNALISMO E POLÍTICA
16. Twitter para negócios I
17. Twitter para negócios II
18. Efeitos colaterais
19. Impacto do Twitter nos negócios I
20. Impacto do Twitter nos negócios II
21. Casos internacionais de uso corporativo
22. Casos de uso corporativo no Brasil
23. Twitter e jornalismo I
24. Twitter e jornalismo II
25. Twitter para jornalistas I
26. Twitter para jornalistas II
27. Twitter e campanhas políticas I
28. Twitter e participação política
29. Recomendações para candidatos
30. Mais recomendações para candidatos


PARTE 3 - USO AVANÇADO DO TWITTER
31. O futuro do Twitter I
32. O futuro do Twitter II
33. O futuro do Twitter III
34. O legado do Twitter
35. Oportunidade para desenvolvedores
36. Análise de personalidades e tendências
37. Twitter em números
38. Número de brasileiros que usam o serviço
39. Perfil do usuário brasileiro
40. Interesses privadores e terrorismo
41. Twitter e preconceito social
42. Como mudou sua forma de usar a internet I
43. Como mudou sua forma de usar a internet II
44. Como o Twitter se integra à rotina I
45. Como o Twitter se integra à rotina II
46. O que faz um bom tuiteiro



Clique para baixar o E-book




0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More