sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Obama se reúne com Zuckerberg, Steve Jobs e outros líderes


 
O CEO da Apple, Steve Jobs, participou da uma reunião de líderes da indústria de tecnologia com o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, no norte da Califórnia, nesta quinta-feira. Apesar de não aparecer na foto acima (especula-se que seja dele a cabeça que aparece atrás de Obama), a presença de Jobs foi confirmada por um funcionário da Casa Branca. O criador do Facebook, Mark Zuckergerg; o CEO do Google, Eric Schmidt; da Oracle, Larry Ellison; do Yahoo, Carol Bartz, e outros, também estiveram no encontro, fechado para a imprensa.
A reunião ocorreu na residência do investidor John Doerr, no suburbio de Woodside, em São Francisco, norte da Califórnia. Obama deseja investir milhões de dólares em conexões rápidas de internet, energia limpa, educação e outros programas. Para reforçar seu plano, o presidente se reuniu com os líderes das maiores empresas de internet cuja atividade "tenha sido realmente um modelo para o tipo de atividade econômica que desejamos ver em outras empresas líderes nos Estados Unidos", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney.
Produção e educação
Com 12 líderes de companhias tecnológicas, Obama discutiu formas de trabalhar em conjunto para investir em inovação e promover o crescimento laboral do setor privado. O presidente sustenta que o gasto público, incluindo qualificação da força de trabalho, é crucual na criação de empregos e para a possibilidade de os Estados Unidos competir no futuro com outras nações.
A visita de Obama à Costa Oeste busca também fortalecer suas oportunidades de ser reeleito em 2012. "O presidente discutiu especificamente suas propostas de investir em pesquisa e desenvolvimento e para expandir os incentivos às companhias para crescerem e contratar, junto com seu objetivo de duplicar as exportações em cinco anos para apoiar milhões de empregos americanos", disse o secretário de imprensa após a reunião. "O grupo também discutiu a importância de novos investimentos em educação", acrescentou Carney, destacando que Obama expressou seu desejo de manter o diálogo.
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More