terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A história da cerveja Bohemia


Foi fundada em 1853, um ano histórico, ano de fundação da primeira cervejaria do Brasil. A atual cervejaria Petrópolis que hoje em dia possui como principais produtos as cervejas Itaipava, Crystal, Lokal, Petra e o energético TNT.
.
Em 1853 também ocorreu, no Brasil, a emancipação política da província do Paraná, cujo administração e território deixaria de estar vinculado ao de São Paulo.
E, ainda mais importante que esse último fato, nesse ano ocorreu a primeira vez que batatas fritas foram apresentadas em público. (lol)
.
Voltando à cerveja tema de nosso post, a Bohemia foi fundada pelo colono alemão Henrique Kremer, na época artista com o nome de cervejaria Bohemia. Quando ele faleceu em 1865, a empresa ficou com os seus herdeiros,que a rebatizaram de Augusto Kremer & Cia.Pouco depois de uma década com a separação dos sócios,a empresa ficou a cargo de Frederico Guilherme Lindscheid.
.
Na época de sua fundação, a Bohemia preservou as características das cervejas alemãs da época, com uma produção inicial de seis mil garrafas por mês. O produto era distribuído através de charretes, carros puxados por animais etc., e as vendas eram feitas diretamente. Mais tarde, as vendas passaram a ser feitas através de revendedores da região de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
.
Com o passar do tempo, as características amargas e fortes das cervejas alemãs foram sendo alteradas, para entrar em conformidade com o mercado da época e com as marcas concorrentes, e o sabor ficou mais leve e menos amargo, chegando ao ponto de como é vendida hoje.
.
Com o controle nas mãos de Frederico, a empresa mudou de nome para Imperial Fábrica de Cerveja Nacional e, com sua morte em 1898, sua a filha que era casada com Herique Kremer Jr., o neto do fundador da empresa, criou a Companhia Cervejaria Bohemia.
.
Em 1960 a empresa foi comprada pela Companhia Antarctica Paulista, com produção na época de dez mil dúzias por mês. Atualmente faz parte da AmBev.

Em 2002, foi lançada a bohemia escura, cerveja do tipo Schwarzbier, utilizando maltes raros importados de Munique. A diferença é uma cor única, um sabor especial, mais suave, envolvente e uma espuma aveludada, encorpada e cremosa.

Em 2003, foi lançada a bohemia weiss que é a cerveja de trigo da Bohemia. Foi lançada também a bohemia royall ale, uma cerveja com receita inglesa, alta fermentação e alto teor alcoólico (6%), que resulta em um sabor encorpado e forte.

Em 2005, foi lançadoa a bohemia confraria, uma cerveja abadia.

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu SiteSLOGANS DA BOHEMIA
  • A primeira cerveja do Brasil.
  • A primeira e melhor cerveja do Brasil.
  • Desde 1853.
  • Há 150 anos o mesmo prazer.
  • O mesmo prazer desde 1853.








 

5 Comentários:

Responder

sera q tem alguem q goste dessa cerveja? q a beba com prazer? hahahah
abraços

Responder

Renan, você não gosta?

Pra mim essa é a melhor cerveja do Brasil, só que infelizmente é uma das mais caras também.

Responder

Bebamos, portanto, Adriano. A primeira vez que bebi Bohemia, ainda me lembro, entendi o que era o néctar dos deuses.

Responder

Jader,

É realmente boa, mas lembre-se: Beba com moderação :)

Responder

Ola boa noite! gostaria de saber o que fazer para conseguir cartazes para colocar no meu buteco. desde ja obrigada. luiza

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More