segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Marketing FAIL: Fernanda Vasconcellos aparece sem umbigo.

A propaganda é a alma do negócio, por isso o departamento de marketing de uma empresa deve cuidar dos mínimos detalhes em suas campanhas publicitárias, seja em som, video, imagem ou através de algum outro método inovador ou alternativo.
Desde as cores usadas, palavras ditas, tempo duração, imagem, aparência, cada detalhe presente um uma publicidade estará direcionado ao público-alvo e passando uma mensagem de acordo com os interesses comerciais da empresa.
E um dos recusos mais usados na publicidade hoje em dia é a edição de imagens, principalmente quando na veiculação da propaganda estiver presente alguma celebridade.

E hoje aconteceu algo muito engraçado, nos TT's do twitter do blog estava o nome da atriz Fernanda Vasconcelos, e a razão por seu nome estar presente nos tópicos mais comentados do Twitter é a de uma falha de edição em um comercial das sandálias Havaianas, onde a atriz aparece sem o Umbigo

Na hora de tratar algumas possíveis imperfeições, os editores erraram nos efeitos especiais e ocultaram o umbigo da atriz.
O filme não foi pra TV ainda, e provavelmente não irá com esse erro,  mas pode ser visto  no canal da agência que o produziu AlmapBBDO. A campanha estréia em rede nacional do próximo domingo.

A Agência provavelmente irá retirar do ar esse video, mas é tarde demais já que, nos tempos atuais, em poucos minutos um video polêmico se espalha no YouTube. Confira o video, na íntegra, abaixo:

 

O Segundo melhor blog sobre Empreendedorismo do Brasil
Concorra a um Notebook

1 Comentários:

Responder

Parabéns Adriano por este excelente post e por esta falha bem fail como vc disse, realmente quando se trata de publicidade todo cuidado é pouco, imagina só se este comercial tivesse sido veiculado na TV, se bem que já no youtube. Não faz muito tempo fiz um post no blog Critica Privada que tem relação com este post.

Lá eu mostrei um fotografia bem fail de um uma pessoa do governo da Espanha que cometeu um crime ambiental, mas para esconder a foto dele fizeram um outro erro, rs bem fail, se puder conferir o post vai gostar. Segue abaixo o link do post
http://criticaprivada.wordpress.com/2010/11/14/fotografia-mostra-um-resultado-um-tanto-inusitado/

Abraços!

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More