terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Google começa segunda fase do Street View no Brasil


O Google confirmou nesta segunda-feira o início da segunda fase do Google Street View no Brasil, com carros circulando apenas pela cidade de São Paulo para testar uma nova câmera fotográfica.

Os veículos vêm circulando pela capital paulistana desde a semana passada para atualizar as imagens já disponíveis, menos de quatro meses depois do lançamento do serviço no Brasil.
Inicialmente, 51 cidades das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram fotografadas pelo buscador.
A principal novidade da segunda fase do Street View nacional está no sistema fotográfico acoplado ao teto do carro: o equipamento agora conta com 15 câmeras (contra 9 utilizadas na primeira fase), o que resultará em imagens com maior resolução, segundo post no blog oficial do Google Brasil.
Há outra novidade visível: o acordo com a Fiat, que ofereceu 30 veículos do modelo Stilo para a primeira captura, não vale mais.
Fotos publicadas no Twitter na última semana mostram modelos Captiva, da Chevrolet, circulando em regiões de São Paulo. O Google comprou 15 veículos para a nova captura.

A foto acima, tirada por Leo Cardoso, mostra o carro circulando pelo Brooklin. Já a  primeira imagem, que abre o post, foi feita por Andressa Paccini na região da Bela Vista.
No Twitter, relatos dão conta que os carros também foram avistados no interior do estado.
Oficialmente, o Google Brasil não confirma quando a captura de imagens começará e quais as cidades atendidas na segunda fase do Street View.

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More