domingo, 30 de janeiro de 2011

Conheça as empresas mais verdes do mundo

 Shutterstock
A definição que o termo "sustentável" assumiu já é muito ampla e permite interpretações mais rígidas ou mais complacentes. A empresa canadense Corporate Knights divulgou neste final de semana o 7º ranking anual das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo reportagem da publicação americana Forbes. Fazem parte dos critérios utilizados pelos canadenses contemplaram questões ambientais, como desperdício de energia, grandeza financeira, a transparência e até mesmo as relações sociais, incluindo o pagamento de impostos e uma liderança compartilhada dentro da empresa. Sobreviveram a esses critérios três empresas brasileiras: a Natura (66ª), a Petrobras (88ª) e o Bradesco (91ª).
O primeiro lugar da lista surpreende. A empresa norueguesa do setor energético Statoil se destaca mundialmente na exploração de petróleo e gás. Segundo os organizadores do ranking, uma das características que colocou a Statoil no topo da lista foi a eficiência na produtividade hídrica. Além disso, trata-se de uma empresa cuja liderança é compartilhada e que traz capital para os cofres noruegueses. A americana Johnson & Johnson vem na segunda posição. No top 10 ainda se encontram a Nokia e a Intel (confira a lista abaixo).
A Genereal Electric, que figurava no primeiro lugar na lista de 2010, caiu para a 11a posição devido aos seus investimentos para o aumento da produtividade de carbono e energia. Toby Heaps, chefe da Corporate Knights, espera que a lista ajude a provar que a sustentabilida
de faz bem para os negócios.



As empresas mais sustentáveis do mundo
1) Statoil - Noruega
2) Johnson & Johnson - Estados Unidos
3) Novozymes - Dinamarca
4) Nokia - Finlândia
5) Umicore - Bélgica
6) Intel - Estados Unidos

7) Astrazeneca - Reino Unido e Suécia
8) Credit Agricole - França
9) Storebrand - Noruega
10) Danske Bank - Dinamarca
66) Natura - Brasil
88) Petrobras - Brasil
91) Bradesco - Brasil
A lista completa você pode ver aqui

Visite a página Oficial do Blog Colunas de Hércules no Facebook | 

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More