sábado, 11 de dezembro de 2010

As 15 marcas mais comentadas no Twitter

Muitas empresas brasileiras ainda não sabem como tirar proveito dessa onde, tsunami, mania de redes sociais como o Orkut, Facebook e Twitter. Mas mundialmente essas novas ferramentas tem se tornado uma importante manobra de marketing, relacionamento e pesquisas do publico-alvo de muitas empresas de sucesso.

  
Digite seu email:



 
Delivered by FeedBurner

skip to main | skip to sidebar Home
 Posts RSS
 Comments RSS
 Contato
      Home Posts RSS Comments RSS Contato Blogs  HISTÓRIA
LEIA NESSA COLUNA A HISTÓRIA COMPLETA DO SUCESSO DAS GRANDES EMPRESAS  LUXO
ACESSE A COLUNA
Em uma recente pesquisa feita pela Brand Republic da Ingaterra, foram identificadas as 15 marcas mais comentadas no Twitter e o que estas empresas estão fazendo para aproveitar esta popularidade.
Observe a lista abaixo e repare que algumas das marcas não possuem conta no Twitter, mas não se iluda dizendo: há, se a Apple não tem, porque eu vou criar uma?
A verdade é que mesmo não tendo uma conta, a maioria dessas empresas tem pelo menos alguns observadores internos para identificar e se aproveitar de tudo o que é falado sobre sua marca.

O Twitter é uma ferramenta que permite coletar em tempo real, tudo o que está sendo dito sobre uma empresa e seus produtos na comunidade e isso é uma tremenda vantagem competitiva para qualquer empresa com um mínimo de conhecimento em redes sociais.
Se há um produto lançado de agrado do twitters, logo ele aparecerá para milhões de pessoas nos TT's. Porém tome muito cuidado, pois nem sempre a reputação no Twitter é positiva para uma empresa, ações incompetentes e de desagrado dos clientes também aparecem sempre nos TT's.

Nós já temos uma conta. Se você ainda não está nos seguindo, aproveite a oportunidade e siga o Super Empreendedores no Twitter. Veja a lista abaixo.

As 15 marcas mais comentadas no Twitter

1- Starbucks: 3.37 milhões de comentários, 120,868 seguidores no twitter @Starbucks
2 Google: 1.01 milhões de comentários, 307,342 seguidores no twitter @Google
3 BBC:  703,000 comentários, 15.777 de seguidores no twitter @bbcnews
4 Apple: 512,110 comentários, a empresa não tem endereço oficial no twitter
5 AIG: 455,000 comentários, a empresa não tem endereço oficial no twitter
6 Amazon: 245,760 comentários, 1007 seguidores no twitter @amazon
7 Microsoft :221,000 comentários, a empresa não tem endereço oficial no twitter
8 Guardian: 211,000 comentários, 14,913 seguidores do twitter @guardiannews
9 Dell :185,000 comentários, 287,575 seguidores no twitter.
10 Coca-Cola: 135,600 comentários, a empresa não tem endereço oficial no twitter.
11 Ford: 130,000 comentários, 2,256 seguidores do twitter @ford
12 Sony PlayStation: 117,550 comentários, 20,651 seguidores no twitter @SonyPlayStation
13 eBay : 107,000 comentários, 1329 seguidores no twitter @ebayUK
14 Sony: 107,000 Comentários, a empresa não tem endereço oficial no twitter
15 Disney: 106,000 comentários, 7,354 seguidores no twitter @wdwnews

A lista completa tem as 100 marcas mais comentadas no Twitter e você pode visualiza-la clicando AQUI ou acessando o link abaixo:

http://www.brandrepublic.com/news/904325/top-100-mentioned-brands-Twitter/

Aproveite e siga-me no Twitter: www.twitter.com/Adriano_no

16 Comentários:

Responder

interessante a lista. o twitter virou uma boa ferramente para as empresas divulgarem os seus produtos e saberem o que os consumidores acham da marca.

Responder

Interessante!
Parabéns pelo Blog! :)

Responder

Realmente o Twitter pode ser uma grande ferramenta de marketing gratuita. Como mencionado no artigo, mesmo que a empresa não disponha de uma conta para sua própria divulgação, há usuários que (intencionalmente ou não) acabam por divulgar seus produtos, alavancando vendagem.
Excelente artigo!

Responder

Daniel Silva: Todas as redes sociais são importantes, pois ali estão pessoas, potenciais ou atuais clientes da empresas colocando a sua opinião e muitas vezes direta sobre algum produto ou serviço.

Responder

Laila Chagas: Obrigado pelo elogio

Responder

Barbara Nonato: Exatamente!, não é necessário ter uma conta na rede, mas é importante ter uma equipe para saber o que está sendo falado sobre a sua empresa em todas as redes sociais.
O Eike Batista por exemplo, tem uma equipe que atua exclusivamente em redes sociais.

Responder

Isso me lembra o que eu li esses dias sobre o Tumblr, onde o Bradesco criou um "porra bradesco" pra ir na onda da modinha, mas só falando bem dela mesma, mas logo se ferrou, pois criaram outro tumblr com os mesmos posts só que falando mal pra kct hehe!

Responder

No começo achei estranho Starbucks na frente do Google, mas acho que deve ser de tanto os americanos falarem que estão indo lá rs
http://seraqueboia.blogspot.com

Responder

Apenas um aviso que estou te seguindo!
Prometo voltar para comentar Passa lá?
http://medicinepractises.blogspot.com/

Responder

Nathacha: Obrigado por seguir o Blog.

Responder

Nathacha: Obrigado por seguir o Blog.

Responder

Equipe SQB: Realmente a rede é muito famosa por lá, inclusive se você quiser saber a história d aStarbucks, basta pesquisar aqui no Blog que você encontrará, é muito interessante.

Obrigado por sua visita.

Responder

legalk a lista

http://planetahuumor.blogspot.com/

Responder

Muito boa a lista.
http://www.medoescuro.net/

Responder

e ainda dizem que o twitter não serve de nada :P

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More