sábado, 2 de outubro de 2010

Prêmio de produtos inovadores divulga as idéias finalistas.

Premiar os produtos mais úteis e inovadores do mundo. Esse é a missão do prêmio James Dyson Award 2010, que anunciou os 34 finalistas da primeira etapa da competição. Neste ano, o desafio dos alunos de desenho industrial era criar um produto que resolvesse algum tipo de problema.
 Empreendedorismo e Inovação Tecnológica: James Dyson Award 2010
Designers de 18 países apresentaram seu projetos. O ganhador recebe R$ 28 mil e uma visita a um dos centros de pesquisa e desenvolvimento da Fundação James Dyson. O departamento da universidade de onde vier o inventor também leva o mesmo prêmio em dinheiro.
Estudantes de design dos Estados Unidos, por exemplo, apresentaram produtos como um parquinho (também conhecido como playground) modular para crianças autistas e até um sistema de som para carro com um encaixe para celulares, cujo objetivo é acabar com as distrações causadas pelo aparelho.

 Empreendedorismo e Inovação Tecnológica: Parquinho
Há projetos voltados para todos os tipos de gostos e necessidades. Estudantes australianos inscreveram um sistema de alto-falantes sem fio para uso em locais públicos (como pubs) que permite ouvir melhor eventos esportivos transmitidos pela TV, além de um aparelho que monitora diabetes tipo 2.
 Empreendedorismo e Inovação Tecnológica
Já os alunos do Reino Unido apresentaram ideias interessantes, como o Move-it, um kit de papelão que se transforma em uma espécie de carrinho, além de uma garrafa que filtra e esteriliza água por meio de raios ultravioleta e uma bicicleta urbana compacta. 
 Empreendedorismo e Inovação tecnológica

 Empreendedorismo e Inovação tecnológica

Os franceses contam com projetos como: um tocador de música controlado por gestos; tecnologias de localização de sobreviventes embutidas em roupas da equipe de resgate; e uma mala que se expande ou se contrai ao toque de um botão.

 Empreendedorismo e Inovação tecnológica
 Empreendedorismo e Inovação tecnológica

Oito projetos espanhóis passaram para a proxima fase, como o software e-touch, que pega imagens da tela do computador e as transforma em representações táteis em 3D, e um capacete para bicicleta com espaço para óculos escuros e com airbags embutidos.
Já a Irlanda aprovou um fone de ouvido com isolamento de barulho ajustável, além de um tripé de luz super leve, projetado para fotógrafos. Entre as inovações alemãs selecionadas está um vaso sanitário que parece ser qualquer coisa, menos uma privada.
 Empreendedorismo e Inovação tecnológica



O James Dyson Award é um prêmio internacional de design que estimula as novas gerações de desenhistas industriais a criar produtos inovadores. O vencedor do concurso será revelado no dia 5 de outubro

Seguem alguns vídeos sobre as idéias selecionadas no prêmio:





Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
 Ganhe um 
Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More