terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais jovem milionário de Cingapura dá receita para ficar rico


Cingapura é o país com mais milionários por metro quadrado. Adam Khoo ganhou o primeiro milhão aos 26 anos. Hoje se dedica a ensinar outros a enriquecer.
É a ilha do tesouro. Quem nasce ou aporta em Cingapura tem mais chances de se tornar um bilionário do que em qualquer outro lugar do planeta.

Localizada em uma ilha do Pacífico, com metade do território da cidade de São Paulo, Cingapura é um dos países que mais crescem economicamente no mundo.

Novos sinais de riqueza são erguidos a todo instante: hotéis, cassinos, prédios gigantescos. Não existe pobreza e há mais milionários por metro quadrado do que em qualquer outro país.

Em Cingapura 11,4% da população têm mais de US$ 1 milhão na conta bancária ou investimentos. Em segundo lugar vem Hong Kong, com 8,8%. Em seguida Suíça (8,4%) e o Kwait (8,2%).

Um dos mais famosos milionários de Cingapura é Adam Khoo, o mais jovem a ganhar US$ 1 milhão começando do zero. Isso foi há dez anos, quando ele tinha 26 anos de idade. Agora ele tem muitos milhões e vai nos levar até o escritório dele para tentar descobrir a receita, no carro conversível dele. Um brinquedinho de milionário.



O passeio de Lotus vermelha dá uma boa ideia do conforto e do luxo de que os milionários dispõem. Mas não pense que a vida de Adam é uma moleza. Ele já foi garçom, DJ, ganhou dinheiro com educação. Hoje, a principal tarefa dele é ensinar a ficar rico. As lições sobre como administrar o dinheiro, desenvolver as habilidades, como abrir e comandar empresas estão espalhadas em vários livros e são ensinadas nas escolas primárias e secundárias de Cingapura.

"Eu acredito que qualquer um pode se tornar um milionário. Claro que, em alguns países é mais fácil, onde o governo adota políticas que dão oportunidades iguais para todos. É preciso viver com menos do que ganha. Não importa se é pouco. O que sobra deve ser aplicado em investimentos que rendam mais dinheiro, como imóveis e ações de boas companhias. Fica milionário é uma questão de atitude mental. Primeiro tem que acreditar que pode. Depois, desenvolver os talentos necessários para chegar lá", ensina Adam Khoo.
Cingapura tem um dos melhores sistemas de educação do mundo, acessível a todos os cidadãos, impostos baixos e abomina a burocracia: é considerado o país onde é mais fácil e rápido fazer negócios. E está se tornando um centro financeiro mundial. Neste caso, Cingapura é acusada de fechar os olhos para a origem do dinheiro.
Um lugar muito frequentado pelos ricos e famosos de Cingapura é o consultório de cirurgia plástica. Na hora de retocar o visual eles escolhem a experiência brasileira.

O médico Marco Aurélio Correa é exemplo de outro motivo que faz Cingapura crescer: busca de talentos no exterior. Criador de um método de cirurgia, ele foi convidado a trabalhar aqui pelo governo. E com a clientela que encontrou, não se arrepende de ter mudado para cá.

"Para milionário, pagar uma cirurgia plástica não é nada. Existe um pouco na cultura do indonesiano de pedir algum desconto e a gente dá um descontinho. Aquela coisa assim de ser amigável. Sou um pequeno milionário, aqui tem tantos, um dos mais pobres de Cingapura", conta Marco Aurélio Correa.
O que mais impressiona na riqueza de Cingapura é que ela foi obtida em apenas 45 anos, sem petróleo ou qualquer riqueza natural. Quando o país foi criado em 1965, era um dos mais pobres e atrasados do planeta. Quanta diferença.

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

1 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More