segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Justiça de Barueri determina proibição de venda do game 'GTA' em todo o mundo

Uma liminar expedida pela 3ª Vara Cível de Barueri, na Grande São Paulo, determina que a venda de uma das expansões do jogo "Grand Theft Auto IV" seja interrompida "em todo o mundo" por conta da utilização de uma música supostamente sem a autorização do autor.



A música, o funk “Bota o Dedinho pro Alto”, presente na expansão de “GTA IV” “Tha Ballad of Gay Tony”, lançada para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, foi interpretada pelo menor de idade MC Miltinho, de oito anos, e composta pelo seu pai, Hamilton Lourenço. “A Rockstar Games incluiu a música sem autorização do nosso cliente” afirma Thiago Jabur Carneiro, advogado especialista em propriedade intelectual do escritório responsável pela ação.


Sinceramente, desde quando uma determinação judicial expedida aqui no Brasil deve ser cumprida nos Estados Unidos?
Claro que há meios legais para essa manobra juridica, mas com certeza levaria um longo tempo e provavelmente seria recusado uma carta rogatória para a justiça norte-americana apoiar a brasileira.

Quando eu li essa notícia eu pensei: "Massa, agora está proibido vender o jogo GTA no mundo inteiro, vamos fazer uma mobilização e multar cada loja ao redor do mundo que estiver vendendo o game, enquanto não pagarem R$500 mil reais de indenização para o autor do funk "Bota o Dedinho pro Alto" ninguem mais compra nem joga GTA. E quem já tiver o jogo, por favor devolva, pois ele viola as leis de direitos autorais."

O País da pirataria parando as vendas de um game em todo o mundo.

Brasil, o país das piadas prontas.
Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More