sábado, 2 de outubro de 2010

A história do Facebook vira filme que concorrerá ao Oscar.

Na matéria O Mais Jovem Bilionário do Mundo eu escrevi resumidamente como  Mark Zuckerber, o criador do Facebook, abandonou a faculdade de Ciencia da Computação em Harvard para se mudar para o Vale do Silício e levar adiante seu projeto de rede social tornando-se assim, em apenas 3 anos, o homem mais jovem da história a construir uma furtuna superior a 1 bilhão de dólares.



Na época a rede social contava com 150 milhões de usuários e hoje em dia (outubro/2010) a rede já ultrapassou 500 milhões de usuários, desbancando de longe qualquer outro concorrente e ainda ninguem duvida, já há estimativas, que alcançará a marca de 1 bilhão de usuários. O site é o mairo site de fotos dos Estados Unidos, contando com cerca de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, desbancando até os sites voltados 100% às fotografias como o Flickr.

Atualmente, o perfil mais seguido no Facebook é o o da cantora  Lady Gaga com 19.146.939 de pessoas até hoje 2 de Outubro de 2010

Pôster do Filme "The Social Network"

Ainda em fase de desenvolvimento, antes mesmo do Facebook ser aberto ao público fora das empresas, escolas e universidades, a empresa recebeu aproximadamente $500,000 do co-fundador do PayPal Peter Thiel, como um Angel Investor, com isso foi possível em 6 meses conseguir uma base de 1 milhão de usuários da rede social. 4 meses após esse feito o Facebook recebeu 12,8 milhões de dólares de capital da Accel Partners e ai não parou mais de crescer.

Como eu citi nesse post a história de Mark Zuckerber daria um bom roteiro de filme e foi exatamente o que aconteceiu, mas não se tornou um filme simples em formato de documentário, ele se tornou em um clássico, um filme intrigante.
O filme, que teve pré-estreia mundial em Nova York, longe da sede do Facebook, na Califórnia, cativou os críticos americanos, que veem a produção como a primeira séria postulante a prêmios no Oscar de 2011.

"'The Social Network' é uma história impressionante que se mostra um filme esplêndido", assegurou Kenneth Turan, do diário "Los Angeles Times".

"Um dos filmes mais estimulantes do ano", comentou Michael Phillips, do "Chicago Tribune". No mesmo sentido se pronunciou Kirk Honeycutt, do "The Hollywood Reporter", que assinalou: "É um filme que é preciso ser visto".

O Filme The Social Network se baseia no livro "The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal" ("Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição").




Selo do Prêmio Top Blog 2010
Clique e Concorra a um Notebook Sony Vaio

3 Comentários:

Responder

Ola,

Números impressionantes esse do Facebook não é verdade. Mas, fico aqui me perguntando e se fosse algo que estivesse bombando em outro país? Muitos seguem o Facebook porque artistas seguem e assim por diante.
Veja só o caso do Orkut, é uma febre no Brasil, mas nos EUA não.
O Twitter segue a mesma linha, muitos seguem artistas, cantores e coisas do tipo e nada mais que isso a acrescentar.

Até mais.

Responder

O Facebook ainda é pequeno no Brasil, se comparado com o Orkut. Porém, se a Google não melhorar o serviço, o Facebook logo tomara a frente, pois o Orkut só deu certo em dois países Brasil e Índia e conta com um pouco mais de 100 milhões de usuários, o Facebook tem 500 milhões em todo o mundo.

No brasil o orkut tem 52 milhões contra 6 milhões do Facebook e isso é o dado que eu consegui achar do dia 25 de Agosto, porém de lá ra cá com certeza já mudou muito, só observando as minhas contas nas duas redes o número de amigos que eu tenho no Facebook já ultrapassou o número que possuo no Orkut.

Claro que é um caso isolado, mas lendo sobre o tema eu vejo que essa será a tendencia.

Responder

nossa deve ser bom esse filme , to curioso agora convenhamos facebook melhor que o orkut :D ótimo Blog Parabéns


vem me visitar ?

http://meumundinhoinsanowill.blogspot.com/

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More