quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Google distribui 10 mil aparelhos de TV

Em uma tentativa de promover sua tecnologia para televisão, o Google vai distribuir mais de 10 mil aparelhos de TV para desenvolvedores de aplicativos. O sistema permite que o usuário assista à programação e navegue pela internet ao mesmo tempo.
No começo de outubro, a Sony apresentou uma linha de aparelhos de TV que usa tecnologia do. Os televisores de alta definição permitem que os usuários usem a internet, acessem aplicativos, assistam a conteúdo online e pesquisem de maneira mais organizada a programação. Os aparelhos vêm prontos para acesso Wi-Fi (sem fio), conexão a redes de banda larga, e funcionam com o sistema Google Android e com o chip Intel Atom.

Amanda Surya, porta-voz do Google, diz que a distribuição de aparelhos tem o objetivo de incentivar os desenvolvedores a criarem sistemas para a TV.

Resta saber se os consumidores estarão interessados em comprar esses aparelhos. Tentativas anteriores de trazer a web aos televisores não conseguiram impressionar.

A empresa Forrester Research estima que 43 milhões de domicílios terão televisores conectados, nos Estados Unidos, até 2015, contra pouco menos de 2 milhões em 2010. O grupo de pesquisa afirmou que as ofertas anteriores não haviam sido fortes o suficiente e que muita gente com televisores com acesso à internet nem havia pensado em conectá-los.



O rei das buscas Google está tentando capturar o mercado de publicidade, mas empresas como a Microsoft e Apple fracassaram em seus esforços nesse campo. O Google TV representa um novo modo de exibir o conteúdo do popular site de vídeos YouTube. Mas a empresa enfrenta resistência das empresas de mídia, preocupadas com a possibilidade de que televisores com acesso à web prejudiquem seus negócios.



No mês passado, a Apple lançou um aparelho que permite acesso à web por meio do televisor, o Apple TV, que deve combater o Google TV e as empresas de TV a cabo pelo controle da sala de estar digital.


Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Concorra a um Notebook
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

1 Comentários:

Responder

Olá,

Meu nome é Adriane e também sou finalista do Prêmio Top Blog, na área de SUSTENTABILIDADE. Se quiser dar uma olhadinha no meu blog, segue o link:

www.cpeaunesp.org

Se gostar, pode votar! XD
Obrigada e boa sorte!

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More