terça-feira, 28 de setembro de 2010

O brasileiro tem o governo que merece!


 Empreendedorismo e Inovação Tecnológica
A "propaganda" que é vendida para nós brasileiros é a de que somos um povo amigável, festeiro, receptivo, com muita fé. Porém fora daqui o que nós mostramos é sermos um povo mal educado, preguiçoso, corrupto e sem cultura (estudos).

Quando morei em Londres, entre 1982 e 1986, no bairro de Richmond, os brasileiros começaram a ganhar fama de ladrões de leite.
Na Inglaterra era comum o leiteiro deixar as garrafinhas de leite na porta das casas. Sem nenhum tipo de preocupação. Eram deixadas na entrada das casas bem cedo e o dono, quando acordasse, pegava e preparava seu café da manhã.
Era comum ir à casa de brasileiro e encontrar um estoque enorme de leite roubado na geladeira.
Depois conheci o golpe do caixa do restaurante.
Nos restaurantes, os garçons cobravam as contas, guardavam o dinheiro no bolso e no fim da noite acertavam com o caixa. Tudo na confiança. Claro que os brasileiros, inclusive eu, guardávamos mais do que deveríamos. Desculpem o crime confesso, eu era jovem e muito influenciado pelas más companhias.
O golpe do ônibus e do metrô era o mais comum. Nem preciso dizer que esse já é famoso aqui. Ninguém pagava.Duilio Ferronat, autor do blogdoduilio.folha.blog.uol.com.br
 
Isso é cultural e nunca irá mudar e o maior exemplo dessa falta de conhecimento que nosso povo tem são os candidatos  para essa eleição que são verdadeiros palhaços, no sentido literal da palavra, sem estudos, sem conhecimento politico, sem qualquer qualificação para assumir um cargo importante em nosso governo e que supreendentemente se mostram com força e provavelmente serão eleitos. O brasileiro não tem AINDA a noção da importancia do voto, do papel do deputado, senador, presidente para o futuro de sua familia. Não tem a mínima vontade de saber mais sobre política, ler as propostas dos candidatos e muito menos de cobrar que suas promessas sejam realizadas.
O máximo que fazem é assistir o programa eleitoral gratuíto enquanto esperam a novela começar, ou então assistir o debate, apenas isso, para decidir quem irá representá-lo nos poderes do governo.
 
O brasileiro é tão interessado em política, que 71% dos eleitores não se lembram em que deputado eles votaram nas eleições passadas. Você se lembra?
 
O que ganha voto aqui não é o trabalho desenvolvido, a formação política do candidato, nem o plano de governo ou propostas e sim as musiquinhas da propaganda eleitoral, as piadas contadas, ou seja, quem mais tem dinheiro para contratar empresas de marketing receberá mais votos. Nem os maiores escandalos políticos dos últimos tempos são levados em conta na hora da votação, pois 12 mensaleiros e sanguessugas se reelegeram nas eleições de 2006.
Nós não sabemos nem o nome dos candidatos, nem dos eleitos, como iremos cobrá-los sendo que se ele passar na nossa frente não saberemos quem é?  Não sabemos nem quantos candidatos à presidencia temos nessas eleições. Faça o teste, pergunte para seus conhecidos quantos candidatos à presidencia da república temos nessas eleições. A maioria deles irão dizer 5 ou 6 e nem saberão o nome de todos sendo que são 9 candidatos ao todo ao todo.
Uma pesquisa realizada pela Ipsos Public Affairs revela que os eleitores brasileiros desconhecem os políticos que os representam. O levantamento, realizado em 70 cidades, incluindo as nove regiões metropolitanas do Brasil, mostra que, quando questionados se sabiam dizer o nome de algum ministro, deputado federal ou senador, a maioria dos entrevistados respondeu negativamente. Apenas 34% citaram algum ministro corretamente; para deputados federais, foram somente 38%; e para senadores, o número foi ainda menor: 31%
 
Fora isso há muitos outros argumentos que me convencem em afirmar que não sabemos votar. E a conclusão é a seguinte;
 
O Brasil tem o governo que merece.
 
Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
 Empreendedorismo e Inovação Tecnológica
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More