terça-feira, 7 de setembro de 2010

Idéias "estúpidas" que deram certo no Mundo dos Negócios.

No ponto de vista da maioria das pessoas, essas idéias podem ser idiotas e estúpidas, porém no Mundo dos Negócios, só provam qeu há milhões de caminhos diferentes e oportunidades esperando para serem aproveitadas, que são capazes de te levar ao sucesso profissional e render muito dinheiro.

Idéias simples, ideías que você deve ter pensado a qualquer momento porém não soube aproveitar.

Vendo esses casos eu me lembro de uma frase que inspira diversos empreendedores:


"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."

Dita por George Bernard Shaw , prêmio Nobel de Literatura.

Vejamos de quais idéias " malucas" eu estou escrevendo:

The Million Dollar Homepage


Para quem não conhece,  site é esse: http://www.milliondollarhomepage.com/
A coisa mais simples do mundo da internet: vender pixels.
Essa página foi criada com a seguinte idéia. Seu fundador pensou em fazer um banner do tamanho 1000x1000 e transformá-lo em um painel de anuncios vendendo cada pixel de seu banner gigante. Por exemplo, se você quisesse colocar no site dele um anúncio do tamanho 25 x 25 ocuparia 625 pixels e esse seria o valor em dólares.
Com isso, o banner gigante de 1000x1000 pixels arrecadaria 1 milhão de dólares para o dono da pagina.
O criador dessa idéia é Alex Tew, um estudando britânico, que fez isso para arrecadar dinheiro para a sua formatura na universidade
A lógica do site, seria que, cada anunciante, alem dos minúsculos anúncios, pudessem aumentar os "page-ranks" de seus sites anunciados; Já para Tew, arrecadaria um milhão de dólares pela venda de um milhão de pixels. O Wall Street Journal comentou que o site inspira outros websites que vendem pixels.

Lançado em 26 de agosto de 2005, o site se tornou um fenômeno na Internet, alcançando a posição 127 no ranking do Alexa, a partir de 18 de dezembro de 2009, a home page estava na posição 35.983 no ranking do tráfego na web. A idéia deu certo, Alex causou uma febre de compra de pixels. Os últimos mil pixels foram vendidos no eBay por US$ 38,8 mil, quase 40 vezes mais do que o valor original. E a claro, ele ganhou muito mais de um milhão de dólares com sua cimples idéia.


SantaMail (Cartinha do Papai Noel)

Os pais que querem mandar cartas para os filhos como se fosse o Papai Noel podem fazer isso por 10 dólares no SantaMail. O Byron Reese arranjou um endereço no Alaska para que fossem mandadas as cartas, a idéia é funciona assim, você entra no site, se cadastra, paga 10 dólares e eles mandam uma carta para quem você quiser, com endereço vindo do Alaska e assianto pelo Papai Noel.

Simples né? Com essa idéia eles já arrecadaram 2,5 milhões de dólares enviado mais de 250 mil cartas. Quer comprar uma cartinha do Papai Noel? Visite: http://www.santamail.org/

Del.icio.us


Esse site hoje em dia já é famosos, foi criado em 2003. É um site de compartilhamento de links foi feito por Joshua Schachter, a idéia simples demais é você fazer um página pessoal com seus links favoritos e que você possa compartilhar esses links. Lá você poderá pesquisar os links por assuntos, compartilhar com os amigos e visualizar os favoritos públicos de vários membros da comunidade. Foi vendido segundo especuladores num valor entre 15 e 30 milhões de dólares para o Yahoo.

AntennaBalls


Sabe aquelas bolinhas de antenas de carro? Você já ouviu falar de alguem que vende aquilo? Alguma fábrica daquilo?
Certamente você não teria coragem de fazer bolinhas para antena de carros em série, teria? Foi exatamente o que o Jason Wall fez e ficou milionário, ele montou uma fábrica especializada em bolinhas de antenas de carro. O engraçado é que além de ser um produto simples demais, ele é dividido em categorias como: Standard Designs, Deluxe Designs, Sports Designs, Seasonal Designs.. e existem vários modelos, como animais, smiles, desenhos animados, várias bolinhas de antenas personalizadas.
FitDeck

O site é esse: http://www.fitdeck.com/ , lembra daqueles cartões do Super Trunfo que agente jogava e acabava aprendendo muito sobre o tema (carros, motocicletas, balões, etc)?
Então, o produto que eles vendem é basicamente isso, porém os cartões deles ensinam você a fazer exercícios, Yoga, Alongamentos, Localizados, Musculação, entre outros. Você compra os cartões deles por 19 Dólares cada cartão e poderá levá-los na bolsa como um manual para seus exercícios.
Eu jamais compraria isso, mas ao contrário de mim, milhares de pessoas já compraram. Tanto que no último ano a empresa faturou 4,7 milhões de dólares.

Lucky Break WishBone

No site: http://www.luckybreakwishbone.com/ é que você poderá conhecer mais uma idéia "genial" que fatura 1 milhão de dólares por ano.
Sabe aqueles ossos de galinha em forma de "V" que as pessoas puxam e dizem ter sorte na vida quem ficar com o pedaço maior?
Então, esse site vende exatamente isso. Porém é um osso de mentira feito de plástico, mas o pessoal do site garante que funciona. e quem ganhar vai terá sorte na vida !!
Eles vendem no varejo em pacote de 4,5,8 ou 10 ossos e também em grande quantidade no comércio atacado.
Um pacote com 10 ossos da sorte custa $8,49 dólares + frete e você pode comprar pagando pelo Paypal.

Bom é isso... eu conheço muitos outros negocios desse tipo, idéias simples, muitas vezes toscas demais, mas que deram certo, quando der eu faço outro posts apresentando mais dessas empresas.

" Mas fica ai uma lição para os empreendedores e investidores brasileiros. Não é necessária uma idéia genial, não precisamos inventar a lâmpada para lucrar milhões em um empreendimento, basta acreditar na idéia, analisar o mercado, abraçar uma oportunidade e investir sem medo. Botar pra fazer, é isso que falta em nossa cultura.

Falta mais audácia para colocar no ar e divulgar as idéias nascidas aqui no Brasil, esse é um dos grandes problemas, ainda pensamos localmente e nos limitamos a copiar e aceitar idéias estrangeiras. A articulação com investidores também é importante para que o negócio continue mas não é o essencial, ainda mais no Brasil onde não existem investidores de fato, anjos ou capital semente, os empreendedores daqui precisam ser ainda mais radicais por não contarmos com reais investidores, mas isso não é uma barreira, vejam os exemplos anteriores, muitos deles foram até feitos por uma pessoa só e desenvolvido "na garagem", assim como a microsoft, google, youtube. Colocar uma idéia no ar custa pouquíssimo, o que falta é realmente a coragem de correr os riscos sem medo de errar pois nem sempre acertamos de primeira.

Ser empreendedor é isso. Viver sempre no método da tentativa e erro, assim agente chega lá."







Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

11 Comentários:

Responder

nossa =o
eu nunca compraria ossos falsos de galinha para dar sorte...
(bom, nem ossos de verdade).
gostei muito do post, na verdade, eu só conhecia a história das cartinhas do sr. noel...
mas é isso mesmo, né? em nenhum ramo precisamos inventar a lâmpada. só correr atrás da idéia certa. acreditar nessa idéia =)
parabéns pelo blog, muito carismático!
aproveitando que vc entende desse mundo, poderia passar no meu blog e comentar? sua opinião - sincera - é muito importante!
http://somdechuva.blogspot.com
passando lá ou não, obrigada!
beijos =)

Responder

@Hannah

Eu também JAMAIS compraria isso. E realmente basta correr atrás e acreditar nas idéias que temos.
Obrigado pelos elogios.
Estou indo lá no seu Blog sim deixarei um comentário.

Bjão.

Responder

[3] Eu nunca compraria isso jamais

Responder

HAHAHA.. AS IDEIAS SÃO REALMENTE HUM.. ACHO QUE DIFERENTES..RS

ALGUNS EU NÃO COMPRARIA.. MAS AS CARTAS DE YOGA POR EXEMPLO, É UMA ÓTIMA IDEIA...

PARABENS PELO POST..

Responder

sensacional o post...
alguns eu conhecia, outros não...
de país para país existe muita diversidade..cada um é cada um..
e assim o que eu não compraria o meu vizinho pode comprar.
ser empreendedor é isto
os cara identificaram oportunidade(ou não) e tiveram a iniciativa de colocar na pratica.

Responder

@1001 Filmes e seriados: Eu não vejo efeciencia nelas. mas beleza, por isso essa idéia deu certo e vende muito.

@Daniel Santos: Obrigado pela sua visita e comentário, o que vale nesse mundo dos negócios realmente é a iniciativa de botar pra fazer.

Responder

acho que o maior problema é concretizar uma idéia de um negócio, seja ele bizarro ou não. o importante é acreditar naquilo que se propoe a fazer.

Responder

Já tinha visto falar desse site, a simplicidade é o diferencial, pq de que adianta algo complexo sem publico?
lembrei das lições do meu profº de empreendedorismo.

Responder

@Arthur D'mello:
Realmente, nesse caso a simplicidade e a exclusividade são so principais diferenciais. Coisas simples, baratas porém só produzidas por essas empresas.

Responder

Aprenda a se tornar um vendedor de produtos pela internet.
Conheço pessoas que estão ganhando mais de R$20.000,00 por mês.
Aprenda um Método Simples, Passo a Passo, Para Ganhar Muito Dinheiro Rápido e Fácil Trabalhando em Casa!

Mercado Revelado: Como Ganhar Muito Dinheiro no Mercado Livre
http://www.mercadorevelado.com/af/368

Revelado os Segredos que os vendedores do Mercado Livre não querem que você saiba!
Aprenda a Revender Produtos na internet de forma inteligente.

Responder

Juraci Bonfim
Eu compraria os ossos de galinha sim, porque seria mais lúdico e fantasioso, sem contar que existe uma tradição folclórica. Adorei o seu blog, um abraço.

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More