quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Google Street View chega ao Brasil para 51 cidades.

O Google começou a liberar já na manhã desta quinta o Google Street View no Brasil. O produto estará disponível, no total, em 51 cidades em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo regiões metropolitanas e, no caso de Minas, cidades históricas.

 Empreendedorismo e Inovação Tecnológica

O Street View é uma funcionalidade do Google Maps que permite navegar pelos mapas em primeira pessoa. Com o lançamento, o Brasil se torna o primeiro país da América do Sul a ter imagens desse nível de definição no Maps. Os próximos passos no continente, de acordo com a empresa, devem ser Argentina e Chile.
São Paulo está praticamente inteira mapeada, incluindo grande ABC, parte de Campinas e de Jundiaí. Alguns pontos dessas regiões, mesmos centrais, não são acessíveis ainda. Mas o Google avisa que, se uma rua estiver mapeada no Google Maps, a foto eventualmente será tirada e incluída no produto.
O diretor de produtos em mapas do Google Brasil, Marcelo Quintela, explica que o objetivo do Google é disponibilizar imagens no Street View para o país todo em dois anos – mas que a captura pode demorar mais. “Só vamos parar quando tivermos o Brasil todo no mapa”, explicou.
A visualização, principalmente em pontos turísticos, é complementada com fotos de usuários. Um bom exemplo é o Cristo Redentor, no Rio – o carro do Google não sobe até a estátua, e o Google Street View para na Escada do Corcovado. Mas é possível chegar ao Cristo, de vários ângulos e até com zoom, usando as centenas de fotos tiradas pelos usuários.

Lugares como esse, em que o carro não pode entrar, serão mapeados usando a Trike, uma bicicleta equipada com as câmeras de alta definição. E os usuários poderão escolher onde querem que a Trike entre através de votação no site Explore o Street View. Alguns pontos turísticos – como o Pão de Açúcar – podem ser vistos de diversos lugares diferentes.

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
 Empreendedorismo e Inovação Tecnológica
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More