quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Conheça o Novo Twitter.

Rede social agora é dividida em duas partes.
Usuários podem abrir links com imagens na nova área à direita.

O Twitter divulgou nesta terça-feira (14/09/2010) mudanças na interface e usabilidade do site. Agora, o novo Twitter é dividido em duas partes. Na esquerda está a parte já conhecida pelo usuário, como a lista de posts, retweets e as menções (tuitadas dos usuários que você segue). Na direita, que antes era apenas um esaço de informações como TTs (Trending Topics), Listas, DM (Direct Mensages) e Feed, está a nova área, que permite que o internauta acesse todo o conteúdo que é postado na rede social sem sair da página, como vídeos e fotos. Ou seja, é possível abrir links de imagens sem precisar acessar outra página, basta clicar e a foto será ampliada nessa área da direita. Para isso, a empresa anunciou parceria com 16 novas empresas, como YouTube, Vimeo, UStream e Flickr.
Esse novo espaço à direita também é destinado a informações sobre outros usuários e assuntos. Clicando no nome do internauta, é possível ver sua biografia, perfil resumido e os tweets recentes, assim como ao clicar em um tweet aparecerá informações sobre o assunto e sobre o responsável pelo post.

O Meu twitter está com essa atualização já:

(clique na imagem para ampliar)

Ficou mais fácil também gerenciar seus followers ou dar unfollow, basta clicar no botão que já para de seguir quem você quiser. É muito mais prático do que o método antigo de selecionar um por um na seta e escoher a opção. Arcedito que eles tenham implementado as ações através de cliques para facilitar a vida dos usuários que utilizam o twitter através de devices móveis, celulares, ipad e outros tablet pcs, os conhecidos gadgets.

O perfil do usuário também foi transformado, com um espaço maior para a biografia e a foto. Abaixo, os Trending Topics, favoritos, pessoas que o internauta segue e sugestões permanecem na coluna da direita. Basta clicar na página para que ela apareça.
O lançamento do novo Twitter é mundial. Por isso, a empresa prevê em algumas semanas disponibilizar a nova versão do microblog para todos os usuários.

Quatro anos de Twitter
Na apresentação, a empresa explicou que um dos motivos para a mudança é a troca de links entre os usuários da rede social. O Twitter atingiu a marca de 90 milhões de tweets por dia, sendo que 25% desses posts contêm link. Para evitar que o usuário abra uma nova página toda vez que quiser ver um link ampliado, essa nova área foi criada.

“As mudanças vão tornar a experiência mais rica e rápida”, disse o chefe-executivo do Twitter Evan Williams durante o anúncio.

A rede social tem quatro anos e já atingiu mais de 145 milhões de usuários no mundo. Apenas neste ano, o Twitter cresceu 250%, atraindo cerca de 370 mil novos usuários por dia.

"Realmente não era muito legal ficar abrindo páginas e páginas para ver fotos e links dos teewts que eu sigo, acredito que deverão também ser integradas a essa nova plataforma os serviços de Live Stream através do TwitCam, E fotos como TwitPic. Além disso ficou melhor para os desenvolvedores de API trabalharem dessa forma, pois com isso usarão o sistema no formato padrão do Twitter e a empresa poderá ter um melhor controle sobre o que é desenvolvido para seus usuários. " Aproveitando a matéria, deixo aqui o meu twitter @Adriano_no em www.twitter.com/Adriano_no  Follow me !

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More