sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vote consciente: A importância de seu voto.

É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.




Em primeiro lugar temos que aceitar a idéia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem. Mas como identificar um bom político?
É importante acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo. Pode-se ligar ou enviar e-mails perguntando ou sugerindo idéias para o seu representante. Caso verifiquemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.
Nesta época é difícil tomar uma decisão, pois os programas eleitorais nas emissoras de rádio e tv parecem ser todos iguais. Procure entender os projetos e idéias do candidato que você pretende votar. Será que há recursos disponíveis para que ele execute aquele projeto, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence merece seu voto? Estes questionamentos ajudam muito na hora de escolher seu candidato
Como vimos, votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.

Todos os cargos públicos possuem sua importancia específica, por isso pense bem antes de escolher o seu candidato. Procure realmente saber o que ele pretende fazer ao se eleger, seu passado, suas propostas, a viabilidade de seus projetos etc.

Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

1 Comentários:

Responder

Votar é algo mais que obrigatório, você está decidindo seu futuro e tem em mãos também o futuro dos outros, um voto pode não significar muito, visto o numero da população de uma cidade, estado , país mas se todos pensarem assim, de um em um voto corruptos vão ao poder. Não odeie politica, ou politicas, entenda politica e politicos.Muitos com medo de "perder o voto" o anulam, votam em branco, no líder das pesquisas, não é assim que se faz politica,siga as instruções do post, saiba, conscientize-se antes, não entenda o seu voto como mais um e não sinta como se o perde-se caso escolha o candidato errado, a esperança é duvidosa mas não se arriscar é digno de vergonha.

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More