domingo, 16 de maio de 2010

Youtube faturou U$ 10.709,16 com teste de aluguel de filmes.

Você já conheceu a incrível história do YouTube no meu post "Youtube, da garagem ao sucesso!".
Essa empresa que há tempos é propriedade da Google, vem a cada dia ampliando suas maneiras de gerar receitas.

A tradicional venda de publicidade através dos serviços AdWords já é algo notável em todos os vídeos do YouTube.

Além disso vemos sempre em destaque vídeo publicitários de produtos direcionados ao usuário. Eles utilizam algoritmos e seus robôs para saber o que cada usuário busca e direcionar bem especificamente cada publicidade vendida em sua página. E isso em tempo real para os 100 milhões de usuários que passam por lá diariamente.

Agora o youtube está testando se tornar uma locadora de filmes online em parceria com o Sundance Film Festival, lançando, ainda em versão beta, o YouTube Rentals.

A empresa colocou cinco filmes para locação e eles foram vistos 2,684 vezes, em um período de 10 dias, custando US$ 3,99 cada um.
Foram eles: “Bass Ackwards”, “The Cove”, “One Too Many Mornings”, “Homewrecker” e “Children of Invention”. Com isso o YouTube arrecadou U$10,709.16.

Nada perto de empresas como a  Apple e a Netflix (que diz ter 6 milhões de espectadores de filmes via streaming). Porém, o próprio YouTube encara a experiência como um sucesso.
Considerando que são filmes pouco conhecidos, sem distribuição comercial, a audiência é mais do que o dobro do que a quantidade de pessoas que assistiram no festival. Amplificar o alcance era o objetivo inicial, dinheiro depois. Empresários de lá fazem isso, investem, testam, visam a viabilidade dos sistemas, para depois pensar em gerar receitas, o importante é primeiro ter milhões de pessoas usando diariamente aquele serviço, isso sim é valioso.

A Google pretende trabalhar inicialmente com esses filmes "alternativos", muitas vezes de autores e diretores desconhecidos, assim como ocorre em canais que já se tornaram febre no YouTube, pessoas desconhecidas que estão recebendo milhares de visitas diárias em seus filmes e programas independentes.
Então quando a plataforma estiver 100% desenvolvida eles ampliarão o mercado para as grandes produtoras, ai sim creio que a concorrência irá se preocupar, pois que o YouTube tem potencial para isso ninguem duvida.

E você, aluguaria umfilme para assistir no YouTube?


Concorra a um Notebook clicando na imagem abaixo:
Para saber mais sobre a promoção clique aqui. Conto com o seu voto! Se você estiver participando com o seu blog, deixe o link de votação que eu visito e retribuo o voto.

17 Comentários:

Responder

"Capetalismo" me cansa. Cansa muito por sinal. É triste observar que o mundo anda cada vez mais monopolizador. De fato, ainda sei ver beleza na criatividade humana de conseguir seus materiais. Seria bom se todos nós sentissemos na pele a necessidade de sermos menos egoístas.
Blog interessante, pare quem tem interesses relacionados. Parabéns.
www.paulamaximiano.blogspot.com

Responder

Respondi seu comentário em seu blog.. Você pode ser contra a empresa, mas está utilizando seu buscador, orkut, blogger, picasa e apps para o blogspot, todos produtos da Google.

Responder

Acho a idéia super valida e legal,
Seria bem mais cômoda assistir um filme pelo youtube e pagar uma taxa do que comprar um, afinal se assiste uma vez e depois fica inutilizado...
comenta lá nomeu tbm
http://mundinhoalheiu.blogspot.com

Responder

Eu alugaria sim um filme pelo youtube...rsrs

Adoooro Google acho que eh uma das ferramentas mais importantes hj em dia.

Parabéns pelo blog.

Thata Souza

Responder

É I.F. 'r mais cômodo até do que alugar um filme, pos você não precisa sair de casa, nem esperar tempo para poder ver o filme, nem ter um DVD e uma TV disponível.. basta o seu PC ou celular, ou um Table, ou o aQuarius da Tora Tora pra quem não conhece procura no blog que tem um post...

Você assistiri ali na hora que alugar.... onde estiver.... grande idéia do Youtube... fazendo como a NetFlix e a Apple pelo ITunes...

Vou lá no seu blog sim...

Responder

pohh bem massa em, ainda mais pra mim que amo cinema...

Responder

Eu alugaria um filme no You Tube porque o You Tube já conta com High Definition! Uma coisa bacana é que o conceito de baixar filme na internet seria melhorado com o You Tube porque para assistir tem que passar de qulquer forma pelo loading...

Grande abraço! =) Visite meu blog! =D

http://neowellblog.wordpress.com/

Responder

Se não engano, esse serviço do YouTube ainda não está disponível no Brasil.

Responder

valeu pela visita lá, de verdade!
claro que eu já votei
dei meu nome e email la
po, chapava eu ganhar o premio ahah

abraço

Responder

@Victor Faria.

Realmente não está disponível no Brasil. Foi liberado apenas como teste durante 10 dias nos Estados Unidos.

Ainda não está pronto, mas logo chega por aqui essa novidade.

Responder

realmente...do lixo ao luxo utilizando como base o pobre mas rico capitalismo...as vezes, isso me enoja!

Responder

Eu gostei bastante da idéia... ainda mais se ela fornecer filmes de acesso não tão facilitado, sem ter que catar por aí para conseguir baixar... Vamos ver se vai dar certo e quando chegará no Brasil.

Responder

@Karla Hack

Eu não tinha pensado dessa forma, realmente se tiver filmes menos acessíveis seria uma oa, pois a busca já é conhecida por todos, só digitar lá e encontrar o filme, alugar e assistir ali mesmo, seria ótimo.

Acredito que vai pegar sim, só que acho que no Brasil vai demorar um pouco pra chegar, sabe como são as coisas aqui né? Burocracia... abrir qualquer negócio aqui é demorado, tem homologações, leis e mais leis que atrasam todo o processo, acho que até pra gigantes empresas como a Google o negócio aqui é complicado, já tentaram até proibir o YouTube e Orkut aqui no Brasil, vários processos... mas sei lá.. ficamos na esperança de termostudo de novidade em relação a internet o quanto antes aqui no Brasil.

Responder

Muito bom o teu blog! To seguindo certo! Vou voltar mais vezes, com certeza!
Aceita parceria??? Troca de link???

Beijo ;*

Responder

Olá no momento eu não estou fazendo parcerias, mas já tenho planos para isso. Primeiro eu vou analisar alguns blogs que eu acompanho e propor torca de banners.

Com o seu blog não daria certo, eu quero fazer mais com blogs relacionados aos temas que eu escrevo aqui. E ainda mais o último post zuando o meu Timão... hehe

Abraços... Fora o Time... seu blog é legal...

Responder

hmm, interessante ;S

olhe o meu:
www.madrugando.net

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More