quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Bota pra Fazer - Perfil Empreendedor


Você acha que para se tornar um empresário de sucesso é necessário ter um grande idéia? Inventar um produto revolucionáro?
Não, isso não basta e nem é a prioridade para alcançar o sucesso empreendendo. A idéia, as vezes nem precisa ser tão grandiosa, e mesmo se for, não é o suficiente.
Boas idéias são comuns a muitas pessoas. A diferença está naqueles que conseguem fazer as idéias transformarem-se em realidade, isto é, implementar as idéias. A maioria das pessoas fica apenas na "boa idéia" e não passa para a ação. O empreendedor passa do pensamento à ação e faz as coisas acontecerem. Esse é o maior diferencial do perfil empreendedor.



Todo empreendedor tem uma verdadeira paixão por aquilo que faz. Paixão faz a diferença. Entusiasmo e Paixão são as principais características de um empreendedor!
Ele é aquele que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que deixou para trás. Sabe ter foco e fica focado no que quer.

O empreendedor tem profundo conhecimento daquilo que quer e daquilo que faz e se esforça continuadamente para aumentar esse conhecimento sob todas as formas possíveis,  nunca desiste e tem alto grau de auto-confiança, acredita em sua capacidade de alcançar o sucesso.

Para o empreendedor não existe fracassos. Ele vê os "fracassos" como oportunidades de aprendizagem e segue em frente. Ele usa e abusa de sua imaginação, imagina-se sempre vencedor;

O empreendedor tem sempre uma visão de vários cenários pela frente. Tem, na cabeça, várias alternativas para vencer, vários caminhos e uma única certza: alcanár as suas metas na vida.
O empreendedor nunca se acha uma "vítima". Ele não fica parado, reclamando das coisas e dos acontecimentos. Ele age para modificar a realidade!


Agora que você já sabe, faça com que o espirito empreendedor tome conta de você e Bota pra Fazer !


-----------------------------------------------------------
Apoio:



0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More