segunda-feira, 9 de novembro de 2009

As empresas por trás do estádio do Morumbi

Um dos estádios de futebol mais conhecidos no país é também um grande gerador de receita para muitas empresas.



Estádio do Morumbi: Cada parte integrante desse empreendimento é um gerador de lucros.

Gramado

O próprio clube faz sua manutenção, mas para o grande palco continuar ativo no inverno uma empresa, de 40 funcionários, entra em ação, a WORLD SPORTS.
Isso ocorre, pois qunado abaixa a temperatura a grama utilizada tem mais dificuldade para crescer, necessitando então de semeadura.
Para o gramado do estádio são necessário aproximadamente 440 kilos de semente.

Assentos

Os 600 funcionários da DESK MÓVEIS ESCOLARES E PRODUTOS PLÁSTICOS em Araruama-RJ, trabalham pelo "conforto" (nem tanto) dos torcedores.
A empresa instalou os 20 mil assentos do setor VISA e deve colocar mais 50 mil em outros setores do estádio.
Agora haverão também poltronas estofadas, pois há mais exigencias da FIFA para o projeto da Copa de 2016.

Irrigação

São mais de 30 aspersores (equipamentos de irrigação) espalhados pelo campo.
A responsabilidade por instalar e manter o sistema funcionando é da REGATEC (distribuidora dos equipamentos norte-americanos da Rain Bird.)

Ingressos

A venda e distribuição dos ingressos são controladas pelo próprio São Paulo Futebol Clube.
Em um jogo da Taça Libertadores da América chgam a ser vendidos 50 mil ingressos.
A fabricação desses tickets é feita pela empresa DIMEP/GPS. Essa empresa também é responsável pelo GP de Fórmula 1 e pela Festa do Peão em Barretos - SP, eventos esses que chegam a movimentar 10 milhòes de pessoas em todo o país.

Números em Jogo


O quartel-general do São Paulo é uma máquina de renda
  • - 800 camisas oficiais são vendidas durante uma partida importante
  • - 50% a mais de vendas são registrados pela livraria Nobel do estádio nos dias de jogo
  • - R$ 8,8 milhões da receita do clube em 2008 vieram dos 50 camarotes patrocinados e das cadeiras cativas
  • - R$ 16,7 milhões foram arrecadados com as partidas no ano passado
Ginástica Tricolor

Na esteira dos investimentos para a Copa de 2014, o estádio vai inaugurar uma academia de ginástica da rede Cia. Athletica. Com 1.500 m2, a unidade se transformará em camarote VIP para alunos nos dias de jogos e de shows, com cobrança de ingressos à parte

Concept Hall

Ocupa um dos lados do anel inferior do estádio e funciona como um shopping. Durante os jogos tem acesso apenas pelos camarotes. O grupo atual de lojas conta com uma Livraria Nobel, uma Concept Store da Reebok e um bar, o Santo Paulo. Em projeto, há previsão de incluir restaurante e até cinema. Anexo ao Concept Hall está o Espaço Únyco, aberto para a realização de eventos. Funciona como um grande camarote-lounge e reúne cadeiras para 800 pessoas
 
-----------------------------------------------------------
Apoio:



0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More