sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olímpíadas Rio de Janeiro 2016, um bom negócio para o país?

O Rio de Janeiro vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio foi feito às 13h50 desta sexta-feira (2/10), em Copenhague. A Cidade Maravilhosa concorreu com a espanhola Madri, depois que Chicago e Tóquio foram eliminadas na primeira rodada de votação, realizada por eleitores do Comitê Olímpico Internacional (COI).


A decisão carimba o Rio de Janeiro como a primeira cidade sul-americana a sediar uma Olimpíada
 
E qual a sua opinião sobre isso? Um evento desse porte será bom para o Brasil?




O Brasil anunciou que ira gastar cerca de 14 Bilhões de dólares para promover o evento. Qual o retorno para nós, haverá lucros partindo desse investimento?

Lucro direto para o Brasil como um todo acredito que não, mas as olimpíadas significam muito mais que isso, muito mais do que um investimento do governo e iniciativa privada visando retorno já no ano e no próximo.


como disse o nosso presidente, o Brasil com as olímpíadas conquistou definitivamente uma cidadania entre os países do mundo, um evento como esse e como a Copa de Futebol, leva o nome do país e de empresas nacionais para fora, exporta além de produtos e serviços, também a nossa cultulra, atraindo turistas, abrindo portas, investimentos, infraestrutura, etc.

Lucro imediato no ano dos jogos e no próximo?

Impossível nos dias atuais, mas vale a pena como um todo sediar um evento como esse, não é a toa que é tão disputado pelos países do mundo inteiro e apoiado pelas maiores empresas.

Há espectativa do país atrair 500 mil turistas só por causa das olimpíadas isso é 10% do que o país recebe em um ano todo.

15 mil jornalistas para levar o nosso Brasil para todo o planeta

França, Alemanha e Coréia na Copa tiveram aumenta em seu PIB (1,3%, 3,1% e 1,7%). Japão teve decréscimo.

Os EUA tiveram lucros no mesmo ano na Copa e nas 2 Olimpíadas que realizaram, pois não utilizaram dinheiro publico, praticamente toda a infra-estrutura necessária já estava pronta e o que faltava foi coberta pela iniciativa privata.

Acredito que os dois eventos esportivos (Copa e Olimpíadas) serão bons como um todo para o Brasil, melhorias na segurança pública, infra-estrutura, geração de empregos, exploração do Turismo, etc. Cerca de 100 mil empregos são gerados nos anos seguintes após um evento desses.

É certo que o País gastará muito para a realização dos jogos, mas podemos ver o lado bom que a maior parte dessa verba será gasta aqui em nosso território, com melhorias para as cidades que serão sedes.
-----------------------------------------------------------
Apoio:



5 Comentários:

Responder

Em tempo!

Por mais que o país destine vebas para as olimpiadas vale salientar que vai gerar emprego, visibilidade, e atrair investidores.

Além de claro, fica para nós o gostinho de ver um evento maravilhoso como este!

Rio 2016... Eu vou!

Responder

È bom para o Povo Brasileiro sediar uma Olipíadas desssa além dp emprego e outras coisas. MAs o Brasil consiguira a tempo se estrutura para receber as olipiadas vamos ver o que dá

Responder

a opinião que eu tenho é de que, como a nossa infr estrtura para os jogos não está pronta, renderá muitos empregos, sem contar também, nos setores de prestação de serviços na época dos jogos mesmo. Acho que vão ter muitos pontos positivos para o Brasil

Responder

Sou totalmente contra, Quanto vai custar?, Quanto tempo levará para pagar a dívida? e Quem vai pagar essa conta? (O Canadá levou 30 anos pra pagar os jogos olímpicos de 76) Sem mencionar quanto dinheiro vão roubar. Como pode um país que tem uma saúde e educação deficiente fazer festas como essas e deixar o povo no estado deploráve como estamos cansados de ver nos noticiários todos os dias. Nem mencionei a segurança no Rio. Aliás o governo só faz o que a antiga Roma fazia: Dê pão e circo ao povo que eles ficam quietinhos e não fazem perguntas.

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More