quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Facebook cresce para 300 milhões e gera lucros antes do previsto.

O "BOOM"da internet já aconteceu há alguns anos, mas e nessa época, nos dias atuais, que estão aparecendo esses fenômenos criados por jovens empreendedores e criativos, como o Youtube, Facebook, Myspace, Twitter, etc.

Principalmente serviços de download e redes sociais GRATUITOS, viraram febre no mundo da internet.
Tirada de uma reportagem da BBC NEWS, esse post mostra alguns números divulgados pelo Facebook essa semana e analisa o potencial dessas redes em gerar lucros.
O maior site, de redes sociais, do mundo, o Facebook (http://www.facebook.com/) anúnciou essa semana em um conferencia na cidade de São Francisco que eles alcançaram o patamar de 300 milhões de usuários ativos mensais e também revelou que começou a ganhar dinheiro antes do prazo previsto, pois a empresa pensava em gerar lucros apenas em 2010.
A idéia do Facebook, já contada aqui em meu Blog, foi de conectar todo o mundo, e hoje as palavras de Zuckerberg são muito otimistas, como ele mesmo escreveu em seu blog:
"Estamos tendo sucesso na construção de Facebook de uma maneira auto-sustentável. Estamos apenas começando a nossa meta de conectar a todos. Enfrentamos muitos desafios importantes que requerem repensar os sistemas atuais para permitir o fluxo de informações em toda a web"

Com 300 milhões de usuários e lucros um ano antes do esperado, realmente não dá para se discutir o potencial e competencia da equipe da empresa, quem estava presente no TechCrunch 50 em São Francisco pôde acompanhar quais serão as estratégias de arranque da empresa para os próximos anos. O Facebook atingiu a marca de 250 milhões de usuário de volta em julho. Estima-se que o site esteja ganhando cerca de cinco milhões de novos usuários por semana, ou 50 milhões nos últimos 75 dias. Diferentemente do Orkut, em que a maioria de seus usuários são brasileiros, no Facebook mais de 70% dos usuários estão fora dos Estados Unidos e não se concentram em somente um país.

"Passando nesses marcos, para mim significa que podemos continuar investindo em desenvolvimento e inovação para sermos auto-sustentáveis", Mike Schroepfer, vice-presidente de engenharia, em entrevista à BBC News.

"Nós pensamos que 300 milhões é apenas uma etapa no caminho para obter o máximo de pessoas em todo o mundo na rede social se comunicando com os amigos, família e outras pessoas espalhadas mundo a fora"

"Se a empresa pode cobrir o custo de um bilhão de usuários, não há dúvida de que a empresa terá uma grande oportunidade de rake em bilhões", acrescentou O'Neill.

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More