segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nova Tecnologias para o Varejo

Incorporada à loja modelo do Pão de Açucar, a mais nova tecnologia para o varejo chama-se "Personal Shop".


“O Personal Shop traz para o Brasil um novo conceito de compras. Com a ajuda de um coletor de dados, capaz de armazenar em sua memória as listas habituais dos clientes Mais, é possível economizar tempo no supermercado e fazer compras ainda mais personalizadas”, explica Joaquim Dias Garcia, diretor de TI do Grupo Pão de Açúcar.


Como funciona ?

Para usar o Personal Shop, na primeira compra, o cliente faz seu cadastro e informa se irá utilizar o sistema de entregas em domicílio ou não. Se a opção for pelo delivery, o aparelho pede a confirmação do endereço e seleção do horário de entrega e libera o coletor da Motorola. Caso o cliente não queira receber os produtos em casa, a liberação do MC17 é automática.

Compras no supermercado - com ou sem carrinho

Com o Personal Shop em mãos, o consumidor terá duas opções para selecionar qual o tipo de compra:
• “compra”: o cliente faz a seleção e registro dos produtos do Personal Shop entre os corredores e gôndolas da loja. Os itens coletados podem ser colocados no carrinho ou não (se for entrega em domicílio).

• ’compras habituais”: demonstra os produtos mais consumidos pelo cliente com base nas informações armazenadas no programa Mais. Para utilizar a lista, basta clicar no botão Personal, e selecionar o ícone “Compras Habituais”. O coletor também ajuda a encontrar os produtos pela loja, como um GPS.

Para alterar a quantidade ou cancelar, basta clicar na tela. Ao final, é possível ver a lista e o valor total das compras e total dos pontos registrados na compra.
.
Funções personalizadas

O Personal Shop conta com funções personalizadas disponíveis de acordo com o perfil de cada cliente Mais. São receitas que podem ser enviadas por e-mail, dicas nutricionais sobre os produtos adquiridos e, ainda, ofertas da loja.

Sobre o MC17

O MC17 tem as ferramentas necessárias para oferecer um novo padrão de excelência nos serviços aos clientes dos supermercados. O produto aumenta a produtividade e melhora o autoatendimento, tudo isso ao toque de apenas alguns botões. O MC17 ainda pode ser usado para capacitar os funcionários da loja a gerenciar com mais eficiência o estoque e os preços das prateleiras.

TORA TORA

Para quem gostou da idéia da Motorola, eu convido para conhecer também o "Carrinho Portátil" o AQUARIUS da Tora Tora.

Com multiplas funções além das disponiveis no MC17, o Aquarius possui um custo inferior à ¼ do MC17. O que possibilita que também as pequenas e médias empresas varejitas, além das grandes, consigam aderir à essa tecnologia que facilita a vida do consumidor, elimina as filas, melhora o layout e transito de clientes na loja, controla estoques e toda a lojistica do processo varejista, alem de personalizar sua empresa ao gosto de cada cliente. Acesse http://www.toratora.com.br/ e entre em contato direto com seus diretores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More