quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Itaú Unibanco e Porto Seguro se associam

Nova companhia será criada para unificar operações de seguros residenciais e de automóveis


Após notícias da não concretização da aquisição de parte da seguradora pelo Bradesco, o Grupo Itaú Unibanco e a Porto Seguro anunciaram nesta segunda-feira (24) uma associação para unificar as operações de seguros residenciais e de automóveis. A nova companhia que surgirá a partir de uma reorganização societária começará com 3,4 milhões (1,25 milhão do Itaú Unibanco e 2,15 milhão da Porto Seguro) de automóveis segurados e 1,235 milhão de residências (810 mil do Itaú Unibanco e 425 mil da Porto Seguro).

Será criada uma companhia chamada Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência S.A., para a qual serão transferidos todos os ativos e passivos da carteira de seguros residenciais e de automóveis do Itaú Unibanco. A nova empresa terá um patrimônio líquido de R$ 950 milhões e será, por sua vez, transferida para a Porto Seguro.

Em contrapartida, a Porto Seguro, vai emitir ações que representarão 30% de seu novo capital social e entregá-las ao Itaú Unibanco. Por último, os controladores da Porto Seguro e do Itaú Unibanco vão constituir uma nova sociedade, que será denominada Porto Seguro Itaú Unibanco Participações S.A. (PSIUPAR).

Segundo comunicado do Itaú Unibanco, os funcionários que atuam na área de seguros de residências e veículos serão alocados na nova empresa.

Com essa reorganização, os controladores da Porto Seguro terão 57% da PSIUPAR. Os 43% restantes serão do Itaú Unibanco. E a PSIUPAR terá 70% da Porto Seguro. E 30% permanecerão no mercado

--

VAREJISTA

Acesse o site: http://www.toratora.com.br/ e entre em contato conosco, temos uma oportunidade para melhorar os seus negócios sem necessidade de altos investimentos. Tecnologia e automação que levará a sua loja para a porta de cada novo cliente.

Ou entre em contato através do e-mail: contato@toratora.com.br


0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More