sábado, 22 de agosto de 2009

Conheça 20 dicas infalíveis para sua empresa ter sucesso no Twitter

Entidade que representa o setor de internet, no Reino Unido, divulga manual de utilização do serviço de microblog. Confira as recomendações. A cada dia o Twitter é mais usado por empresas e marcas. Mas você sabe o que fazer e como utilizar o serviço de microblog? As respostas estão em um manual com 20 dicas preparado pelo Internet Advertising Bureau (IAB) do Reino Unido, entidade que representa a indústria digital. Confira.


1. Pare e pense: por que usar o Twitter? É por que é a coisa a fazer ou por que vai acrescentar valor à sua estratégia de comunicação?

2. Quais são os seus objetivos ao usar o microblog? Seja claro na sua estratégia a cada passo que der na rede.

3. Não seja "sequestrado" no Twitter. Um consumidor apressado já pode estar usando uma conta com o seu nome ou de sua empresa. Reclame o seu espaço.

4. Assegure que a comunicação seja correta, decente, honesta e confiável.

5. Não exagere na quantidade de mensagens. As tradicionais regras para engajar o consumidor também se aplicam à rede.

6. Dedique os recursos apropriados. O Twitter não é um trabalho para ser feito em apenas cinco minutos.


7. Estabeleça o tom apropriado para a comunicação do seu produto e para a audiência. É a sua marca conversando com pessoas reais.

8. Pense como vai medir o sucesso. O número de seguidores de sua marca será suficiente mesmo se os usuários não estiverem engajados na conversa?

9. Seja rápido. O Twitter é imediato. Faça atualizações relevantes.

10. Não aposte suas fichas nos tópicos populares.

11. Se você quiser aumentar as vendas, deixe as coisas fáceis. Dê aos consumidores vouchers online e códigos de descontos.

12. Se você tiver um produto, serviço ou incentivo específico que pretenda promover, crie uma conta separada.

13. Tente responder as mensagens diretas, especialmente aquelas enviadas por usuários interessados em saber mais sobre você.

14. Pergunte aos seus seguidores. Encoraje a interação.

15. Abrace o "retweet". Se você encontrar um post que vai interessar aos seus seguidores, por que não recomendá-lo?

16. Não tenha medo das críticas. Por que não contatar um tweeter infeliz diretamente e tentar resolver a questão?

17. Monitore o que as pessoas dizem sobre você. Use ferramentas como o Tweetdeck ou Monniter regularmente.

18. Encoraja interações offline.

19. Promova a sua conta. Não espere que as pessoas o encontrem. Divulgue o fato de usar o Twitter.

20. Sempre inove. Ter 100 seguidores é suficiente? Use sua imaginação para aumentar a lista.

Fonte: IDG NOW

--
PS. no post passado com dicas para se apresentar às empresas de fomento, eu esqueci de dar os créditos à autora do post, Renata Chilvarque da ENDEAVOR.
--







VAREJISTA




Acesse o site: http://www.toratora.com.br/ e entre em contato conosco, temos uma oportunidade para melhorar os seus negócios sem necessidade de altos investimentos. Tecnologia e automação que levará a sua loja para a porta de cada novo cliente.

Ou entre em contato através do e-mail: contato@toratora.com.br


1 Comentários:

Responder

O twitter é uma boa pedida para empresas! Agrega Clientes e deixa todos bem informado.

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More