sábado, 20 de junho de 2009

Brasil é o país do presente !

Coluna: LIVROS



De país 'do futuro', Brasil se tornou 'país do presente', diz editor da ‘Economist’
Michael Reid lançou no país livro sobre a América Latina. Para jornalista, país ganhou reconhecimento em comércio e diplomacia.


Observando a evolução mundial, eu percebi que o Brasil realmnte , com sua nova postura, é visto com outros olhos pelos países desenvolviddos, agora com mais facilidades diplomáticas.

“O Brasil deixou finalmente de ser o país do futuro para ser o país do presente, fazendo frente às expectativas”

O Brasil tem sido reconhecido em áreas como comércio e diplomacia, ganhando contenciosos na Organização Mundial do Comércio (OMC) e exigindo mais espaço em organizações como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e em agências da Organização das Nações Unidas (ONU).

Embora a sigla Bric (grupo de países emergentes que reúne Brasil, China, Índia e Rússia) é mais usado como marketing do que para a sua original proposta, o Brasil terá nos próximos 20 anos um papel muito importante para a economia mundial.

Chávez

Mesmo com o Brasil crescendo economicamente, o que nós vemos sempre é o Venezuelano Hugo Chávez tomando a frente, fazendo barulho de encontro com o grandes, acredito que o nosso persidente Lula é o personagem principal das mudanças positivas que aconteceram na America Latina e que Chavéz é o protagonista dos assuntos não importantes que degrinem a democracia

As mudanças mais importantes as quais eu me refiro são a gradual emergência e consolidação de democracias estáveis e economias de mercado que ocorrem principalmente no Brasil, Chile, México e Colômbia.

Torço para que nas próximas eleições os brasileiros elejam um presidente para continuar o trabalho do Lula, independente de ser do PT ou da oposição o importante é o Brasil continuar crescendo e ganhando respeito frente aos países desenvolvidos.

1 Comentários:

Responder

Cara, eu realmente torço para que esse novo presidente que vem aí continue o trabalho q veio sendo feito durante esses ultimos anos.
E mesmo que a realidade brasileira não mude para a maioria marginalizada enquanto eu estiver aqui, torço para que não só aqui, como em todos os países de baixa renda possa sair de alguma forma da situação critica que se encontram atualmente.

=)

Gostei do blog ^^

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More