quarta-feira, 6 de maio de 2009

A história de Steve Jobs O fundador da Apple.

STEVE JOBS


É difícil acreditar que um único homem tenha revolucionado a informática nos anos 1970 e 1980 (com o Apple II e o Mac), o cinema de animação nos anos 1990 (com a Pixar) e, mais recentemente, a música digital (com o iPod e o iTunes). Foi o que fez Steve Jobs, co-fundador e presidente da Apple. Não é à toa que conquistou milhões de fãs ardorosos no mundo inteiro.




Steve Jobs
Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs (San Francisco, 24 de fevereiro de 1955) é um empresário estado-unidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.

País: Estados Unidos
Fortuna: U$4,9 Bilhões
Salário: U$1,00

54 Anos, Fundador da Apple:

Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976. Com a Apple capitalizada pelos seus computadores "criativos" e simples, respeitada pela sua ousadia, a partir de 1979 iniciaram em conjunto a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. Era o então projeto Macintosh. Naqueles tempos os computadores só usavam o teclado, e uma prévia demonstração da tecnologia criada pela XeroX, serviu de inspiração para Jobs criar o sistema operacional MAC OS .
A Saída da Apple
Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa, e fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT. Em 1986, comprou a Pixar da Lucasfilm, que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. Na década de 90, a Pixar sob liderança de Steve Jobs produziu o primeiro filme infantil animado na sua totalidade por computador, "Toy Story". Hoje a Pixar é um dos maiores estúdios de filmes animados do mundo, ao lado da Disney.



O Retorno
Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou de Steve Jobs a NeXT Computer para poder utilizar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional. Com esta operação Jobs retornou para a Apple - que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar - em 1997 como consultor. Salvou a companhia a tempo, mais uma vez com uma idéia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998.

iMac: produto marca a volta de Jobs à Apple


A partir daí Jobs não parou mais e a Apple continuou a crescer e revolucionar o mundo da tecnologia com produtos incríveis e desing único.
O Famoso Ipod


O Novo iMac
O Revolucionário Iphone 3G
Clique nas fotos para comprar os produtos em até 12 vezes no cartão - Submarino
Quer Saber mais?

Livro Recomendado:


R$ 18,60 no Submarino
“As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.”
Steve Jobs
(Clique na Imagem para comprar)




10 Comentários:

Responder

É mano, o Jobs é com certeza o cara. HAHA
Esperto.

Ótimo blog, parabéns.

Responder

Pow, muito legal..Ele realmente é o cara!
belo blog, merece a indicação!

Responder

Parabéns pelo blog, estou seguindo. Tentei votar mas deu esta msg SMTP Error: Data not accepted.

Responder

NOssa eu sabia que ja tinha visto este rosto antes sahuashashu,

Responder

Muito interessantre essa matéria sobre o Steve Jobs.Vou até comprar o livro dele.
Bjoss;**

Responder

mto obrigado pela participação no meu blog.

gostaria sim de uma troca de banner, porém ainda estou providenciando um, no momento só tenho aquele que está na parte de cima do blog. se este puder se encaixar no seu blog me avisa lá, por favor.

ja votei la no top blog,boa sorte.
abraço

Responder

Isso sim que é saber fazer dinheiro!!! Admiro pessoas inteligentes! Vou seguir seu blog, gostei muito!!
Abração

Responder

Apple forever!!!hsuahsuashuashauhaush

Responder

é... eu tbm acho que já tinha visto o rosto dele antes ^^

ótimo blog, to com promoção lá no meu:

http://lorranespace.blogspot.com/

beijos

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More