domingo, 10 de maio de 2009

O Poder da Negociação...

A coluna Dicas traz um texto muito interessante e inspirador para quem está ou pretende seguir uma carreira onde é necessário lidar com pessoas, ter idéias, negociar, convencer, manipular, etc.

O Poder da Negociação

Pai: Filho, eu quero que você se case com uma moça que eu escolhi.
Filho: Mas pai, eu quero escolher a minha mulher.
Pai: Meu filho, ela é a filha do Bill Gates.
Filho: Bem, neste caso eu aceito.

Então o negociador foi encontrar o Bill Gates.

Pai: Bill, eu tenho o marido para a sua filha.
Bill Gates: Mas minha filha é muito jovem para se casar.
Pai: Mas esse jovem é vice presidente do Banco Mundial.
Bill Gates: Neste caso eu aceito.

Finalmente, o negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.

Pai: Sr. Presidente, eu tenho um jovem que é recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
Pres. do Banco Mundial: Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, inclusive mais do que necessito.
Pai: Mas Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
Pres. do Banco Mundial: Neste caso ele está contratado.

Moral da estória: Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia

12 Comentários:

Responder

Concordo, tudo depende da estrategia!
Mas tem que ser tudo bem programado antes, senão aii sim vira prejuizo.

www.conto-um-conto.blogspot.com

Responder

Q massa velhow, gostei muito...

http://entretidoo.blogspot.com/

Responder

realmente para tudo devemos ter uma estratégia, sempre e em qualquer momento e ocasião devemos pensar no que vamos falar e de que maneira iremos agir.. muito legal esse texto.. beijão.. me visita sempre okay? sempre será muito bem vindo e obrigada pelo comentário! beijão

Responder

hahahah que foda! Eu já fiz muita coisa parecida com essa ^^

Responder

fala moço! vi o link na comunidade!teu blog é bacana: informativo e criativo. Agora vou ler com calma outros posts e indicar para um amigo que tem muita afinidade com os temas que tu abordas.abraço

Responder

Muito Bacana o texto cara, estratégia e comunicação são dois fatores decisivos pra qualquer sucesso profissional, em qualquer área da vida, parabéns pelo blog e continue postando, vou inclusive votar em você sim!
Faça uma visita ao Viajando na Contramão depois!

Responder

muito legal o texto muito bom seu blog

Responder

Gostei do texto, principalmente porque trabalho numa empresa que faz negociações no ramo de imóveis. Vou mandar seu texto para que eles tenham um "incentivo".
Dá um pulo no meu blog, é novo.

Mau
http://frag-reflex.blogspot.com/

Responder

Bixo, se estratégia é tudo então eu tô feito por causa do meu enxadrismo =D

Responder

Bixo, se estratégia é tudo, então meu enxadrismo vai me fazer uma pessoa de sorte. XD

Responder

ah se tudo fosse facil assim...


[www.devaneiosdodudu.blogspot.com]

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More