segunda-feira, 6 de abril de 2009

You Tube - da Garagem ao Sucesso !!!


Nome: You Tube
Site: www.youtube.com
Nº de Usuários: 30 milhões/dia
Número de Videos: 100 milhões/dia
Valor da Empresa: 1,65 bilhões de dólares
    YouTube: A internet nunca mais foi a mesma após a criação desse novo costume dos internautas, compartilhar videos, musicas, fotos, qualquer tipo de informação, basta montar um vídeo.....

    Primeiramente apresentando esse fenômenos que recebe milhões de visitas diárias, O YouTube é um website que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três amigos pioneiros do PayPal que é um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos (Pagamento Online).


    O YouTube utiliza o formato Flash Player para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos , inclusive materiais com os direitos reservados, o que na verdade está sendo a maior fonte de renda da empresa. Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.


    Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de US$1,65 bilhão em ações.O resultado desta aquisição pode unificar o serviço com o Google Video.

    Vamos resumir essa grande história de empreendimento e mostrar como parace simples obter sucesso quando você têm em mente uma grande idéia e disposição para torná-la real.

    Chad Hurley e Steve Chen: Fundadores do You Tube


    O YouTube foi fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, que eram empregados da PayPal.
    Antes de trabalhar na PayPal, Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaram ciência da computação juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign.

    Fundadores do You Tube no escritório do Sequoia Capital: primeiro investidor.

    O domínio "YouTube.com" foi ativado em 15 de fevereiro de 2005 e o site foi desenvolvido nos meses seguintes. Os criadores do site ofereceram uma prévia do site ao público em Maio de 2005, seis meses antes do lançamento oficial.

    Criadores do site YouTube na garagem de Hurley discutindo sobre o design do website em maio de 2005, três meses após o site já ter sido inaugurado.
    Eles tiveram muitas idéias em relação ao formato do site, mas desde a idéia inicial o site não teve muitas mudanças.
    Primeira idéia de formato pro site

    Criado então, o You Tube passa a ser uma febre entre os internautas, recebe várias visitas, milhões delas diariamente, e ganha destaque mundial.
    Começam a aparecer videos que supreendente aceitação do público, alguns mais mais de 1 milhão de visitas.
    Aparece então um video de um adolecente "gordinho" de New Jersey, chamado Gary Brolsma cantando, ou melhor, dublando um hit popular e faz muito sucesso, obtendo cerca de 700 milhões de visitas o que tornou um criador, que fez o video a partir de sua própria Web Cam, uma celebridade mundial...


    Um dos primeiros e mais populares videos do YouTube
    Em 9 de outubro de 2006, foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por 1,65 bilhão de dólares em ações. O negócio entre Google e YouTube veio depois que o YouTube apresentou três acordos com empresas de comunicação em uma tentativa de evitar processos sobre infração de direitos autorais. O YouTube continuou operando independentemente, com seus co-fundadores e 67 empregados trabalhando dentro da empresa. A aquisição do YouTube foi fechada em 13 de Novembro, e foi na época a segunda maior aquisição do Google.


    Busca google

    Então o You tube pôde melhorar seu escritório, apliar a área e reservar um espaço para instrumentos musicais e TV

    Novo escritório do You Tube

    A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, “criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista”


    Fundadores Pousando para a Revista Time em 2006

    Hoje o YouTube recebe cerca de 30 milhões de visitas por dia e aproximadamente 100 milhões de novos videos. Está comercializando espaços para publicidade, divulgação de videos. É uma ferramenta incrível com infinitas possibilidades de se obter receita.

    Como o You Tube pode ganhar dinheiro?
    Para o executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, descobrir como ganhar dinheiro com o YouTube é a maior prioridade da empresa para este ano. Durante uma entrevista à televisão norte-americana, ele prometeu implementar novas ferramentas no portal, com o objetivo de gerar receitas publicitárias.
    "Eu acho que nós ainda não descobrimos a solução perfeita sobre como ganhar dinheiro [com o YouTube] e nós estamos trabalhando nisso. Essa é nossa maior prioridade neste ano", afirmou ele à emissora CNBC na quarta-feira (30).
    "Eu acredito que os melhores produtos virão neste ano. E eles são novos produtos. Não foram anunciados", afirmou o executivo. Segundo ele, os anúncios serão "muito mais participativos, muito mais criativos".
    Schmidt deixou em aberto a questão de um possível acordo com o Yahoo!
    Segundo ele, sua empresa ainda trabalha em uma parceria em que o Yahoo! substitua uma parte dos anúncios existentes em seu sistema de busca por propaganda gerada pelo Google. Com isso, o Yahoo! ficaria mais livre para explorar outras áreas.
    "Nós fizemos isso [a proposta de acordo] como parte de uma negociação comercial, que eu obviamente não posso revelar, mas é uma das opções estratégias que nós achamos que o Yahoo! está considerando", disse.

    O You Tube deve ser aproveitado por todos!
    O vídeo de Girlfriend, hit da cantora canadense Avril Lavigne, foi visto 100 milhões de vezes desde que foi publicado no site YouTube. Com isso, Avril faturou a quantia de US$ 1 milhão por conta de anúncios relacionados ao vídeo, informa o site especializado em assuntos da indústria musical Music Tank.


    "É preciso parar de encarar a Internet como uma rede de computadores. Ela é uma rede de pessoas." - David Siegel

    1 Comentários:

    Responder

    antes de mais nada... no teu blog tem uma imagem de um "$" aqui do lado... ele atrapalha muito... corta parte das postagens....

    e em relaçao ao you tube, realmente ele é bom, muitos blogueiros criam videos para divulgar blogs e sites...
    ele ajuda muito alems de oferecer videos tutorias que ajudam a todos em tudo...

    Postar um comentário

    Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

    Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

    Siga-me no Twitter: @c_hercules

    TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

    Receba nossos artigos por e-mail:

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More