terça-feira, 7 de abril de 2009

Microsoft Silverlight: A Nova Era da Internet !






Tema: Silverlight

Empresa: Microsoft

Lucro: +/- 20 bilhões de dólares/ano

Resumo: Uma tecnologia que promete deixar o Adobe Flash obsoleto em 3 anos.

Apresentação: Microsoft Silverlight é um software de tecnologia para navegadores e plug-ins da nova geração. Desenvolvido para competir com o Adobe Flash, o Silverlight oferece uma nova experiência para aplicativos ricos e interativos na internet.


Através deste plugin é possível visualizar animações, vídeos e aplicativos produzidos nesta plataforma, a qual tem como proposta arrebatar grande percentual de usuários da internet, tornando-se indispensável para visualização de vídeos e websites, assim como é o Adobe Flash atualmente.


O Microsoft Silverlight é a mais nova tecnologia que causa o avanço e dispões de milhõs de possibilidades novas para desenvolvedores de websites, com ferramentas inovadoras os sites ficarão mais leves, com imagens mais bem definidas, em 3d. Os sites atuais são apenas aqueles cheios de botões e animações em Flash. Com o Silverlight o espaço útil de cada página passará a ter 3 dimensões, cmo efeitos de animações em 3d, e grande capacidade de vídeo.






Já existem hospedados na própria microsoft 565 trabalhos (sites e aplicativos) desenvolvidos com essa plataforma vindos de 50 diferentes países pelo mundo.
Algumas empresas brasileiras já estão atualizando suas webpages. Na hospedagem da microsoft existem 8 sites brasileiros que podem ser visitados através do link:




Um exemplo legal de site desenvolvido através dessa nova plataforma é o da empresa de tecnologia Tora Tora



A empresa mudou o seu padrão de site comum, para um página mais dscontraida e interativa, com imagens em 3D, textos e imagens dinâmicas, menu que acompanha a tela (experimente diminuir o tamanho da janela e você verá que o menu acompanha o movimento da tela).

O site da Tora Tora após carregado e aberto, você não perderá tempo para carregar as fotos e textos, são todos passados instantaneamente com seu clique. Como se fosse um PPT de Slides feitos no Power Point.


O site em português da empresa que possui o Silverlight é: www.toratora.com.br/novo_html
Assim como o Scrip Adobe Flash, o Microsoft Silverlight também precisa ser intalado e habilidado pelo seu navegador, quando você acessar um site desenvolvido com essa nova tecnologia automáticamente aparecerá um ícone de instalaçãr do scrip, o download tem apenas 2Mb de tamanho e a instalação é pratica, basta então atualizar a página e pronto, você estrá apto a visualizar essa nova maravilha da internet.

Falando mais sobre essa novidade, o maior destaque fica por conta da transmissão de vídeos, que utiliza o codec VC-1 para fornecer uma transferência de dados com maior qualidade e ainda a possibilidade de trabalhar com resoluções em Full HD (1080p). Vale ressaltar o uso da aceleração de hardware 3D, também presente para acirrar a corrida pela tecnologia que dominará o mercado.
Aproveite e saia na frente!



Referência:

http://www.microsoft.com/Silverlight

http://www.Silverlight.net


Arquitetura WPF/E (MSDN) :

http://www.mikeswanson.com/SWF2XAML (Conversor de SWF para XAML)

http://www.microsoft.com/expression/default.aspx


http://www.windowsvista.si (Exemplo Simulador Windows Vista em Silverligth)

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More