sábado, 18 de abril de 2009

Entenda as Nossas Colunas

Quer entender melhor a proposta de cada uma das colunas do meu blog? então lá vai uma breve explicação :)
VAREJO


A primeira delas é a Coluna Varejo.
Coluna destinada a trazer informações sobre o varejo, sempre tendo uma reportagem sobre alguma empresa varejista ou empresas relacionadas ao setor, como consultorias, empresas de RH, empresas de presquisas, de automação comercial, etc.
Nessa coluna iremos trazer dados e resultados de pesquisas tendo como fonte as principais redes mundiais e nacionais, assim como empresas de estatísticas como a Latin Panel, IBGE, ACNielsen e também órgãos como a APAS, ABRAS, Sebrae, Finep, etc.
Além de contar com o nosso conhecimento de varejo através de inovações criadas pela Tora Tora. (visite: www.toratora.com.br)
O varejo é uma área muito interessante para ser discutida já que movimenta 137 bilhões de reais anualmente no país e está a cada dia mais disputado e criando mais inovações em produtos e serviços para melhorar seus resultados.
O objetivo dessa coluna é apresentar a cada semana um problema que o setor possui e apresentar as soluções encontradas pelas empresas, discuti-las e analizar os resultados obtidos com a mesma e encontrar erros para analizá-los criticamente.
A cada semana será apersentada uma empresa que atua no setor, trazendo sua história, suas estatísticas e resultados, assim como ações inovadoras. E analisar um problema do setor, trazendo soluções que a empersa achou para resolve-lo.

Aproveite a nossa coluna VAREJO !


Tecnologia
A 2ª delas é a coluna Tecnologia. Essa coluna irá trazer noticias sobre as novidades tecnológicas, assim como inovações e projetos que as empresas de tecnologia vem desenvolvendo, indepentene do setor ser da informática, telecomunicação, agricultura, medicina , etc... qualquer área que houver uma inovação em tecnologia, por mais simples ou comlpexa que seja, a coluna estará disposta a publicar o tema e discutí-lo.

O formato da coluna Tecnologia será o seguinte:

1.Será selecionado um tema que se diferencia das tecnologias existentes, algo muito lucrativo ou que mudou a vida de milhões de pessoas, e quem sabe do mundo todo.

2.A tecnologia ou inovação apresentada será descrita desde suas origens, do embasamento teorico até o produto final

3.E por ultimo traremos a nossa opinião e daremos uma perspectiva pro futuro
Aproveite a Coluna TECNOLOGIA !
Mundo

A 3ª Coluna é a Mundo, nessa coluna faremos uma viajem pelo mundo e apresentaremos, de cada vez, uma empresa de qualquer parte do mundo, falaremos sobre suas histórias, resultados, origens, etc. Para mostrar pro brasileiros empreeendedores, ou que sonham em serem empresários, que É Possível . A única exigência para que a empresa esteja na coluna é que ela seja um sucesso no que se propõe.

Aproveite a Coluna MUNDO!


Acontenceu !

A 4º Coluna do meu blog é a ACONTECEU ! - Aqui você vai ficar sabendo de fatos que ocorreram no mundo dos Business, serão relatadas reportagens de jornais conceituados de todo o mundo. Na postagem semanal, será comentado um acontecimento de algum fato que marcou aquela semana, algo curioso, ou que influenciou diretamente no comportamento do Mundo dos Negócios. Porém outro fator legal dessa coluna é que eventualmente ela surgirá como uma post Extra com uma boa notícia do dia, algo interessante ou inusitado que tenha ocorrido no setor da economia, atraindo o interesse tanto dos consumidores, quanto dos empresários.


Aproveite a Coluna ACONTECEU !

Dicas

A 5ª coluna chama-se Dicas, essa será dedicada a mostrar oportunidades que existem no mundo dos negócios, tanto oportunidades para empresários investidores quanto para empreendedores.

A premissa básica para se chegar ao sucesso é a oportunidade. De nada vale, por exemplo, o indivíduo ser uma sumidade em determinada área, saber tudo a respeito dessa atividade, se não lhe forem dadas chances de mostrar seu valor. Há muito talento escondido por aí, em um mundo repleto de medíocres.

O Coluna de Hércules está aqui para tentar abrir as portas para você.

Se você quiser mostrar divulgar um projeto inovador, empreendedor, etc. envie para mim.

Aproveite a Coluna Dicas !

Livro

A 6ª coluna é a coluna Livro, nessa parte eu irei indicar um bom livro, comentá-lo e explicar o porquê dele estar sendo indicado, serão livros importantes que acrescentarão algo de bom para pessoas que vivem ou pretendem viver no mundo dos negócios, ams tais livros servirão como fonte de informação e inspiração para qualquer pessoa.

Além de divulgar bons trabalho, eu estou pensando em criar uma camapnha para incentivo à leitura, mas ainda estou formulandoe assim que terminar será divulgada aqui no Colunas de Hércules

Aproveite a colun Livro!

Vida

A últiam coluna do blog é a coluna Vida, eu resolvi criá-la para que ela sirva de fonte de inspiração à pessoas que querem ser empresários, têm uma boa idéia, mas não tem a coragem ou determinaçã necessária para encarar de frente as dificuldades que terá pela frente e tentar de vez tornar uma idéia em realidade.

Nessa coluna eu vou relatar fatos sobre a vida de empresários de sucesso, tanto as suas histórias e dificuldades que enfrenteram para conseguir concretizar um sonho, quanto o padrão de vida que eles levam hoje em dia com a suas missões cumpridas.

Eu decidi ser empresário assim, observando as histórias eu vi que era possivel, e sabendo da vida deles eu vi que era exatamente o que eu queria para mim, ser o meu próprio patrão... quem sabe essa coluna não seja o que está faltando para você encarar a vida do empreendedorismo e tirar dos papéis esse projeto e por a mão na massa?

aproveite então a coluna VIDA !

Download

Eu criei essa coluna para postar algo naqueles dias em que eu não tiver tempo de fazer grandes pesquisas para as colunas anteriores que demandam muitas horas para ficarem ao meu gosto.

Então, nesses dias, ou eventualmente, a coluna Download aparecerá com uma sugestão e link para baixar algum arquivo interessante que fala sobre negócios, geralmente uma revista já que livros entrarão na coluna livro.

BRASIL

A coluna Brasil está sendo criada agora dia 22 de maio de 2009

A minha intenção é sempre de melhorar o Blog, e após eu criar o colunas de hércules eu comecei a ler muito mais sobrequalquer assunto relacionado ao mundo dos negócios e percei que havia textos interessantes que não se enquadravam em nenhuma dasminhas colunas, então eu comecei a bolar novas colunas para o site para encaixar esses novos temas. A primeira delas será a Coluna Brasil.

Como no nosso país, infelizmente, ainda fica pra trazdo países como Estados Unidos, Japão, China e países europeus, quando trata-se deinovaçoes e negocios, eu recolvi criar essa colunas para mostrar o que anda acontecendo e o que já aconteceu de bom paraempresários eempresas brasileiras.

Assim quando o Leitor tiver interessado em nosas colunas, mas assuntos nacionais ele nao precisará buscar no arquivo todo, basta entrar nos post da coluna BRASIL.

Espero que o nosso país me dê muita matéria boa para eu escrever nessa coluna

0 Comentários:

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More