sexta-feira, 17 de abril de 2009

Homem Distribui Dólares na Rua !

Pessoas que receberam o dinheiro

Imagine ganhar de US$ 50 (cerca de R$ 115) a até US$ 5 mil (R$ 11,5 mil) sem precisar fazer nada em troca e ainda em tempos de crise. Em Nova York, um homem está distribuindo dinheiro para qualquer um que esteja disposto a enfrentar uma fila.

O homem misterioso se autodenomina "Bailout Bill" e diz que, em meio a uma crise econômica, os americanos comuns que estão lutando para pagar suas contas merecem um resgate.

Para ganhar o dinheiro, as pessoas devem se dirigir a uma "Cabine do Resgate" no coração de Times Square, em Manhattan. É um pequeno cubículo, a poucas quadras da loja Virgin.

O mínimo que uma pessoa pode ganhar é US$ 50. O máximo é US$ 5 mil (cerca de R$ 11,5 mil). Não importa quem você é ou o que você faz, Bailout Bill garante que você pode ganhar algum dinheiro, basta aparecer e contar sua história.

Centenas de pessoas já enfrentaram as temperaturas geladas do inverno de Nova York para pegar a sua parte. Alguns enfrentaram horas na fila até chegar a sua vez.

Gerrard Rinemoof, 34 anos, ficou coberto de neve até conseguir pegar o dinheiro, mas disse ao programa Newsbeat, da BBC Radio 1, que valeu a pena. "Nosso gato está doente e tínhamos de levá-lo ao veterinário, então esses US$ 50 me ajudam a pagar a conta", disse.

Qual a Intenção de Bill?

Cabine do Resgate



Sua equipe segura cartazes com o endereço da página do benfeitor na internet.
Eles incentivam o público a entrar no site, que é uma página publicitária na qual as pessoas podem publicar vídeos e anúncios para vender objetos que não querem mais.


Então, talvez Bailout Bill esteja distribuindo milhões de dólares para promover sua empresa? Muitas das pessoas na fila não parecem se importar.


"Eu só preciso pagar minhas contas e economizar algum dinheiro, e esse dinheiro me ajuda a fazer isso. Com os meus US$ 50, eu vou agora ao McDonald's fazer um lanche", disse um jovem de 24 anos.


A Cabine de Resgate não vai ficar só em Nova York. Nas próximas semanas, vai passar por Washington, Boston e Filadélfia.

Ele informou em entrevista que realmente trata-se de uma estratégia de Marketing, porém ao invez de gastar dinheiro com videos e anuncios de TV, ele preferiu distribuir o dinheiro da pubklicidade a pessoas comuns que estão precisando de dinheiro nesse momento em que o mundo encontra-se em crise.


"Eu não tenho roupas, não tenho onde morar e estou doente. Deus abençoe este dia", disse uma mulher sem-teto, que não quis de identificar.
Nessa semana já foram distribuídos 100 mil dólares em Nova York, e nas outras cidades serão distribuidos um total de 400 mil dólares.


Grande sacada !, no momento o que mais se fala na midia, tanto na TV quanto na internet é a expressão Crise Mundial Financeira e só há relatos de a cada dia mais desempregados, precisando de dinheiro.

E qual o segredo da publicidade?
Oferecer ao consumidor o que ele quer ver, ouvir e principalmente, comprar. A idéia desse empresário foi de doar às pessoas o que está mais em falta no mundo: Dinheiro , o "produto" mais procurado nos dias atuais. E o que ele pede em troca? Que você faça uma visitinha ao seu site, e quem sabe um cadastro ou um anuncio, etc. ?

Ele usou o espaço que a crise possui atualmente na mídia para investir em publicidade relacionada a esse tema, e o como resultado ele obteve, além de futuros clientes satisfeitos com a doação, anúncios "Grátis" em jornais por todo o mundo, Blogs , e nos principais canais de jornalismo dos Estados Unidos, BBC e CNN.

Abraço a todos os leitores, e obrigado pelos comentários e elogios...


Ganhamos o Prêmio de Top 2:
Concorra a um Notebook
Obrigado a todos que participaram no prêmio em 2010
Siga no Twitter: @Adriano_no

17 Comentários:

Responder

pq isso não acontece comigo?
ah.. eu gosto mto de economia e aplico na bolsa, pretendo falar da farra da Telebras, ficou sabendo?


http://sasdelli.blogspot.com/

Responder

Caramba! Distribuir dinheiro! Mesmo sendo um golpe publicitário é um tanto assustador e louco. Podiam fazer isso no Brasil também.

Obrigada pelos elogios no meu blog, vou acompanhar o seu, já vi que é garantia de leitura interessante.

Responder

A sacada do cara foi boa, realmente, mas hão de concordar que são poucos os que podem fazer uma coisa dessas.
Distribuindo tudo isso, com certeza o bom homem ai têm dinheiro sobrando... Bem, cada louco com sua mania e estratégia de negócio. =P
Muito bom o post...
Abraços

Responder

imagina se a moda pega?
auhsuahsuas
acho que eu vou la descolar um dinheirinho.

http://nadadelicada.blogspot.com/

Responder

rsrsrsrsrs
Verdade, uma iniciativa muito ousada, pena que isso não róla aqui em Campinas, mas como o adrianoleal disse no comentário, não são todos que podem fazer isso!
Show o post!

Responder

Cada louco com a sua mania, não é mesmo.
Já pensou se esta moda pega e Silvio Santos, Antonio Erminio ou Eike Batista resolver fazer o mesmo?
Engraçado ia ser, ver o Maluf pegando uma graninha tb... hehehehe...

acessem meu blog www.sofismo.wordpress.com

Responder

Nunca achei dinheiro na rua, quanto mais um estranho me dar 5 mil dólares! xD
E agora a vontade de estar passeando por Nova York...
Parabéns pelo blog! Tá show.
=D

Responder

Muito bom, eu quero um Bailout Bill aqui em vitória hushaua.Grande jogada, o mundo é dos espertos !!

tenha um ótimo fds!
Bjoss ;**

Responder

Parabens pelo post. Grande sacada

Responder

Realmente uma grande sacada, temos nosso Bill aqui, Silvio Santos!
Se bem que ninguém ficou rico, pois as quantidades eram pequenas!
Bom findi!

Responder

Mano, também quero receber esses dinheiros , principalmente se for 5 mil
hehehehehehe

Responder

cara , que massa esse cara , hehehe

quero conta minha história , quem sabe não rola uns 5 mil na minha mão ehehehehe

Responder

Que DOIDO issooo!!
Aqui em Brasília a moda é empreender em Shopping Center, eu acho?!
Sobre teu post... o que se ganha fácil vai fácil, empreende errado, em maioria, mas seria um MEGA adianto para comprar coisinhas para o meu breve futuro escritório!!
Retribuindo a visita!
=*)

Responder

O cara é ''O'' cara, são idéias inusitadas assim que fazem a ascensão de um homem!

ele está de parabéns.

E vc pelo seu blog!

Abraços!

Postar um comentário

Um bom blog não se faz pela quantidade e sim qualidade de seus leitores, só comente quando você realmente ler a postagem.

Deixe seu link no final do comentário caso queira me mostrar o seu blog, irei visitar, comentar e se gostar seguirei também.

Siga-me no Twitter: @c_hercules

TOP 10 POSTAGENS MAIS LIDAS

Receba nossos artigos por e-mail:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More